Central do Timão
·29 janvier 2026
Gabi Zanotti destaca atuação do Corinthians após vitória sobre o Gotham na Copa das Campeãs

In partnership with
Yahoo sportsCentral do Timão
·29 janvier 2026

Na última quarta-feira (28), o Corinthians venceu o Gotham FC por 1 x 0, no Gtech Community Stadium, em Londres, na Inglaterra, e garantiu vaga na final da Copa das Campeãs da FIFA. O resultado colocou o clube alvinegro na decisão do torneio internacional após uma atuação consistente diante da equipe norte-americana.
Após a partida, a capitã e autora do gol da classificação Gabi Zanotti comentou sobre o desempenho da equipe e ressaltou o significado da vitória, principalmente diante do cenário construído antes do confronto, no qual parte da imprensa internacional apontava o Gotham como favorito para chegar a final.

Foto: Rodrigo Gazzanel / Agência Corinthians
“A gente escutou bastante coisa, e futebol é dentro do campo, né? Acho que hoje, mais uma vez, a gente mostrou o valor do futebol brasileiro. Não estamos aqui apenas representando o Corinthians, mas também o nosso país, o nosso continente e milhares de crianças que sonham em um dia chegar até aqui”, disse Zanotti.
Gabi Zanotti também explicou a estratégia adotada pela equipe para o confronto, destacando o estudo feito sobre o adversário e a eficiência do time alvinegro ao longo da partida.
“Exatamente, acho que esse foi o plano de jogo. Não teve nenhuma surpresa, elas não surpreenderam em nenhum momento da partida. Analisamos todos os vídeos do adversário e sabíamos que, nesse jogo, teríamos menos posse de bola. No Brasil, a gente está acostumado a ter mais posse às vezes, né? E por isso também a decisão de marcar em um bloco um pouco mais baixo, pelo fato de ser início de ano, com pouco tempo de preparação, e porque elas gostam de ficar com a bola. Mas, no meu ver, mesmo elas tendo mais volume de jogo, a gente criou as melhores oportunidades. E futebol é isso, não é só volume, não é só posse. Futebol é traduzido em gol. Acho que a gente fez muito bem. Talvez, se tivesse sido um pouco mais eficiente, o placar poderia até ter sido melhor”, comentou.
A capitã ainda ressaltou a importância da classificação e reforçou o objetivo do Corinthians na competição.
“Muito especial. Hoje foi realmente uma tarde muito especial para esse grupo. Feliz demais. Acho que a gente já deu um passo. Como eu falei, nosso objetivo não é apenas chegar à final, mas reconquistar esse título, mostrar cada vez mais o nosso valor e provar que o futebol feminino brasileiro merece ser respeitado”, finalizou a camisa 10.
O Corinthians agora se prepara para disputar a taça inédita no próximo domingo, 1º de fevereiro, às 15h (horário de Brasília), contra o Arsenal, no Emirates Stadium.
Veja mais:

Viva a história e a tradição corinthiana no Parque São Jorge. Clique AQUI e garanta sua vaga!
Sexta e sábado: 10h15 | 12h | 14h45Domingo: 9h20 | 11h | 13h50
Notícias do Corinthians








































