Gazeta Esportiva.com
·15 décembre 2025
Gabigol assume a responsabilidade após perder pênalti decisivo pelo Cruzeiro

In partnership with
Yahoo sportsGazeta Esportiva.com
·15 décembre 2025

O atacante Gabigol foi o vilão do jogo que marcou a desclassificação do Cruzeiro na semifinal da Copa do Brasil, disputado na tarde deste domingo, na Neo Química Arena. Após perder a cobrança decisiva na série por pênaltis contra o Corinthians, o jogador publicou um post sobre o assunto.
Derrotado por 1 a 0 no Mineirão, o Cruzeiro reagiu e ganhou por 2 a 1 em Itaquera. Colocado pelo técnico Leonardo Jardim no lugar de Kaio Jorge, Gabigol teve a chance de classificar o time mineiro à decisão, mas foi parado por Hugo Souza. Walace também errou, e o Corinthians ganhou por 5 a 4.
“Não era a forma que merecíamos acabar o ano, depois de uma grande temporada. Obrigado, nação azul, pelo apoio incondicional! Assumo minha responsabilidade e meu erro. Tenho certeza que voltarei mais forte e sempre pronto para ajudar quando for necessário”, diz o texto divulgado no perfil do atleta no X.
Na outra semifinal, disputada no Maracanã também neste domingo, o Vasco eliminou o Fluminense em mais uma decisão por pênalti. No primeiro jogo pela final da Copa do Brasil, o time cruzmaltino encara o Corinthians às 21h30 (de Brasília) desta quarta-feira, na Neo Química Arena.









































