Gabigol estreou pelo Santos na despedida de Neymar em 2013; relembre | OneFootball

Gabigol estreou pelo Santos na despedida de Neymar em 2013; relembre | OneFootball

In partnership with

Yahoo sports
Icon: Gazeta Esportiva.com

Gazeta Esportiva.com

·7 janvier 2026

Gabigol estreou pelo Santos na despedida de Neymar em 2013; relembre

Image de l'article :Gabigol estreou pelo Santos na despedida de Neymar em 2013; relembre

Quis o destino que uma grande curiosidade unisse Gabigol e Neymar no Santos. A dupla, que será a principal referência ofensiva do Peixe em 2026, atuou apenas uma vez junta a nível de clube, justamente na despedida de Neymar do clube antes de se transferir ao Barcelona. 

O único jogo juntos pelo Santos

No dia 26 de maio de 2013, o Santos estreou contra o Flamengo no Campeonato Brasileiro. A partida, realizada no Estádio Mané Garrincha, em Brasília, marcou a despedida de Neymar, que havia sido vendido ao Barcelona por 57,1 milhões de euros (cerca de 182 milhões de reais). 


Vidéos OneFootball


No mesmo jogo, Gabriel Barbosa estreou pelo time profissional do Santos. Usando a camisa 18, o atacante substituiu Henrique Dourado aos 24 minutos do segundo tempo. 

Outros vínculos com Neymar

Gabigol e Neymar possuem outros vínculos fora de campo. Rafaella Santos, irmã do camisa 10, é namorada de Gabriel. Além disso, em 2016, os dois jogadores revelados pelo Santos formaram a dupla de ataque da Seleção Brasileira nos Jogos Olímpicos do Rio, terminado com a conquista da medalha de ouro inédita para o Brasil

Gabigol e Neymar podem voltar a atuar juntos pelo Santos no primeiro compromisso do Peixe em 2026. Neste sábado, às 16h (de Brasília), o Peixe recebe o Novorizontino na Vila Belmiro, pela primeira rodada do Paulistão. 

À propos de Publisher