Gabigol marca no último minuto, e Cruzeiro vence Flamengo; Palmeiras assume liderança do Brasileirão | OneFootball

Gabigol marca no último minuto, e Cruzeiro vence Flamengo; Palmeiras assume liderança do Brasileirão | OneFootball

In partnership with

Yahoo sports
Icon: Coluna do Fla

Coluna do Fla

·4 mai 2025

Gabigol marca no último minuto, e Cruzeiro vence Flamengo; Palmeiras assume liderança do Brasileirão

Image de l'article :Gabigol marca no último minuto, e Cruzeiro vence Flamengo; Palmeiras assume liderança do Brasileirão

Em rebote de pênalti, Gabigol deu a vitória para o Cruzeiro no Mineirão


Um roteiro cruel para o torcedor do Flamengo. No reencontro de Gabigol desde a saída do clube, o atacante deu a primeira derrota do Rubro-Negro no Brasileirão. Com gol nos acréscimos, o Cruzeiro venceu por 2 a 1, no Mineirão. Com o placar, o Palmeiras é o novo líder da competição, após vitória sobre o Vasco nesta sétima rodada.

Kaio Jorge abriu o placar para o Cruzeiro. No fim do primeiro tempo, Arrascaeta marcou um golaço, deixando tudo igual. Mas, nos acréscimos, em rebote de pênalti, Gabigol deu a vitória para os donos da casa. Assim sendo, o Palmeiras pulou para 16 pontos com o triunfo sobre o Vasco em Brasília. Já o Flamengo está em segundo momentaneamente, com 14. Importante destacar que o Bragantino pode pular para 16 na segunda-feira (05), quando enfrenta o Mirassol.


Vidéos OneFootball


LÁ E CÁ NO PRIMEIRO TEMPO

A partida começou equilibrada, com o Flamengo tendo mais posse de bola. Já o Cruzeiro esperava os erros rubro-negros. Em um deles, De La Cruz vacilou na saída de bola no meio campo e os donos da casa saíram em rápido contra-ataque. Kaio Jorge, que vive excelente fase, arrancou, Léo Pereira correu para trás, não deu o bote, e o atacante chutou forte, sem defesa para Rossi: 1 a 0, aos 14 minutos.

De La Cruz quase de redimiu aos 17′. Em cobrança de escanteio, o uruguaio colocou a bola na cabeça de Léo Ortiz, que testou forte para o gol. Porém, Cássio fez espetacular defesa, salvando o Cruzeiro. Do lado mineiro, só Kaio Jorge assustava ao Flamengo. Com 30′ jogados, o atacante soltou a bomba de fora da área, Rossi espalmou e a bola explodiu no travessão.

A partida seguia lá e cá. Aos 36 minutos, Everton Cebolinha arriscou de fora da área e assustou Cássio. No lance seguinte, Christian finalizou de dentro da área, mas Rossi mandou para escanteio. Contudo, quem marcou foi o artilheiro do Brasileirão. Com 43′, Everton Cebolinha arrancou pela esquerda, o camisa 11 achou Gerson na direita, e a bola chegou em Arrascaeta. De primeira, o camisa 10 mandou no ângulo, sem chances para Cássio. Jogaço no Mineirão!

FLAMENGO CANSA SEGUNDO TEMPO E PASSA SUFOCO

O Cruzeiro voltou marcando alto e pressionando o Flamengo nos minutos iniciais. Aos dois, Matheus Pereira fez bola jogada e chutou, mas Rossi defendeu sem sustos. Logo na sequência, aos nove, Everton Cebolinha caiu no gramado e precisou ser substituído. Assim sendo, Bruno Henrique entrou na partida.

A equipe do Flamengo finalizou pela primeira vez no segundo tempo aos 11 minutos. Gerson brigou com a defesa do Cruzeiro, e a bola sobrou para Pedro. Porém, mesmo em ótimas condições, o camisa 9 bateu fraco. Portanto, Cássio encaixou. Logo na sequência, o camisa 9 saiu de campo por opção de Filipe Luís, com Michael sendo acionado. Assim sendo, Bruno Henrique, que entrou na ponta, virou centroavante.

Matheus Pereira era o nome do segundo tempo! Aos 30 minutos, o meia soltou a bomba de fora da área. Rossi espalmou, e quase Kaio Jorge empurrou para as redes no rebote. Porém, o goleiro argentino saiu com muita coragem e salvou o Flamengo. O Rubro-Negro sofria uma pressão pouco vista na atual edição do Brasileirão. Kaio Jorge assustou o Mengo aos 33′, em finalização cruzada.

Só dava Cruzeiro! Com 34 minutos jogadores, Fagner cruzou da direita, Wanderson escorou de peito e se preparava para comemorar. Mas Rossi salvou, na ponta dos dedos. Com o Flamengo dando sinais de cansaço, Filipe Luís colocou Varela, Luiz Araújo e Juninho, nas vagas de Wesley, Gerson e Arrascaeta. Bruno Henrique quase virou o jogo aos 41′, porém, Cássio operou um milagre.

Nos acréscimos, Léo Pereira cometeu um pênalti infantil. Gabigol, que entrou nos minutos finais, fez a cobrança. Rossi fez a defesa, porém, no rebote, o atacante mandou para o fundo das redes. Na comemoração, Gabriel não comemorou, em respeito a toda história feita com a camsia do Flamengo.

PRÓXIMO JOGO

O Flamengo volta a campo pelo Brasileirão no próximo sábado (10), contra o Bahia, às 21h (horário de Brasília), no Maracanã. Antes, porém, o foco do Mais Querido é a Libertadores da América. Na quarta-feira (07), o time de Filipe Luís vai a Santiago del Estero para encarar o Central Córdoba (ARG), em jogo decisivo para as pretensões do Mengão na competição.

FICHA TÉCNICA CRUZEIRO 2×1 FLAMENGO Competição: Brasileirão, sétima rodada Local: Estádio Mineirão, Belo Horizonte, Minas Gerais Data: 04 de maio, domingo Gols: Kaio Jorge 14’/º, Arrascaeta 43’/1º, Gabigol 50’/2º

ESCALAÇÕES:

Cruzeiro: Cássio; Fagner, Fabrício Bruno, Villalba e Kaiki; Lucas Romero, Lucas Silva, Christian e Matheus Pereira; Wanderson e Kaio Jorge. Técnico: Leonardo Jardim.

Flamengo: Rossi; Wesley, Léo Ortiz, Léo Pereira e Alex Sandro; Erick Pulgar, De La Cruz e Arrascaeta; Gerson, Everton Cebolinha e Pedro. Técnico: Filipe Luís.

À propos de Publisher