Gabri Veiga: “Rodrigo Mora? Muitas vezes brincávamos nos treinos sobre jogar juntos…” | OneFootball

Gabri Veiga: “Rodrigo Mora? Muitas vezes brincávamos nos treinos sobre jogar juntos…” | OneFootball

In partnership with

Yahoo sports
Icon: Portal dos Dragões

Portal dos Dragões

·16 mai 2026

Gabri Veiga: “Rodrigo Mora? Muitas vezes brincávamos nos treinos sobre jogar juntos…”

Image de l'article :Gabri Veiga: “Rodrigo Mora? Muitas vezes brincávamos nos treinos sobre jogar juntos…”

O Gabri conclui a temporada como o jogador da equipa com mais assistências. Atribui isso à confiança que sente ou à relevância nas bolas paradas? -É uma combinação de tudo isso. Há uma componente importante nas bolas paradas, um aspecto em que evoluí bastante. Depois, também a forma como a equipa joga. Em termos de golos, gostava que fossem mais; veremos se no sábado [amanhã] consigo aumentar um pouco. Mas queria ainda mais, embora não sejamos uma equipa de muitos golos, de 5-0; somos mais eficazes, com maior controlo do jogo. As assistências deixam-me muito satisfeito, porque bati por larga margem a minha melhor marca; acho que o máximo tinham sido seis ou sete assistências na minha carreira. Sem ter um recorde de minutos, consegui alcançar um bom rácio de participações de golo. E vamos ver se no sábado [amanhã] consigo fazer mais.

Farioli já disse que não é muito apreciador de remates de longe. Isso condiciona?-Depende também da confiança. Quem tem um bom remate pode tentar, e por muito bem que o faça, às vezes acerta em algum ou noutro. Contra blocos baixos, pode ser uma boa solução. São momentos, não? Marquei muitos golos de fora da área no Celta, este ano não tantos, mas tive bons remates, não tive sorte. É algo que também quero melhorar, porque é uma boa arma – se o míster me permite, e acho que às vezes permite – para desbloquear o jogo.


Vidéos OneFootball


Nunca foi titular com o Mora ao mesmo tempo. Não podem jogar juntos?-Não sei… Sei que é uma questão que os adeptos reclamam muito. Os dois ocupamos a mesma posição e eu ficaria encantado. Muitas vezes brincávamos nos treinos sobre jogarmos juntos, mas isso, na verdade, aconteceu durante muito poucos minutos. As coisas correram bem e, se o míster decidiu assim, há que respeitá-lo. Mas o meu desejo, claro, seria jogar com o Mora o mais tempo possível, porque é um grande jogador.

À propos de Publisher