Gazeta Esportiva.com
·24 octobre 2025
Gabriel Jesus intensifica treinos e fala sobre ansiedade para retornar aos gramados

In partnership with
Yahoo sportsGazeta Esportiva.com
·24 octobre 2025

Afastado há nove meses por conta de uma lesão grave no ligamento cruzado anterior do joelho esquerdo, Gabriel Jesus se prepara para voltar aos gramados ainda em 2025. O brasileiro vem intensificando os treinos físicos e de força, impressionando a comissão técnica do Arsenal com sua evolução.
O clube inglês ainda não definiu um prazo para o retorno, mas a expectativa é que o atacante esteja à disposição do técnico Mikel Arteta entre o final de novembro e o início de dezembro.
Nesta última terça-feira, em entrevista aos canais oficiais do Arsenal, durante o pré-jogo, o brasileiro falou sobre o momento delicado. “Essa é a maior lesão que tive na vida, e aconteceu quando eu estava vivendo meu melhor momento fora de campo”, disse. “Eu estava me preparando bem, relaxando, comendo bem, dormindo bem, me recuperando bem, e então aconteceu. É por isso que digo que não podíamos esperar isso.”
Jesus, no entanto, deixou claro que está se sentindo “ótimo” e que o joelho tem respondido bem às atividades. “Agora estou na fase em que preciso me conter um pouco porque estou fazendo um ótimo trabalho fora dos campos, mas é complicado porque preciso não me apressar muito para cruzar a linha”, comentou.
O atacante também afirmou estar ansioso pelo retorno, mas destacou a importância de manter o controle durante o processo de recuperação. “É isso que eu penso agora. Preciso controlar os treinos, porque sou um jogador que sempre entra em campo e dá 100%. Se você não controlar direito, pode ser um problema.”
A lesão de Gabriel Jesus aconteceu justamente quando o atleta vivia um de seus melhores momentos na última temporada. O camisa 9 havia recuperado a vaga de titular e anotado seis gols em quatro jogos disputados. Porém, em janeiro deste ano, no duelo contra o Manchester United, pela Copa da Inglaterra, ele sofreu a lesão durante uma disputa de bola com o português Bruno Fernandes. O atacante precisou passar por cirurgia e vem se recuperando desde então.









































