Deus me Dibre
·28 juillet 2025
Galo desperdiça oportunidades no primeiro tempo e perde a terceira consecutiva no Brasileirão

In partnership with
Yahoo sportsDeus me Dibre
·28 juillet 2025
O Atlético perdeu mais uma no Brasileirão. Jogando no Maracanã na noite deste domingo (27), a equipe mineira foi derrotada pelo Flamengo por 1 x 0. O gol da partida foi marcado por Léo Ortiz, aos 30 minutos do segundo tempo.
Com o resultado o Atlético chegou a 3 derrotas seguidas no Campeonato Brasileiro (Bahia, Palmeiras e Flamengo). Contando os jogos da Copa Sul-Americana, contra o Bucaramanga (COL), o Galo amarga 4 derrotas e uma vitória após a parada para a Copa do Mundo de Clubes da FIFA.
Atlético e Flamengo voltam a campo na próxima quinta-feira (31), quando se enfrentam na Maracanã, às 21h30. A partida é válida pelas oitavas de final da Copa do Brasil. Pelo o Brasileirão o Galo só entra em campo no domingo, 03 de agosto, na Arena MRV. O adversário será o Red Bull Bragantino.
O Atlético foi a campo com algumas alterações. Na zaga, Igor Rabello foi o escolhido para o lugar de Lyanco (suspenso), e Saravia ganhou a disputa com Natanael. No meio Gabriel Menino voltou a ser titular, ao lado de Alan Franco e Fausto Vera. No ataque Cuello ganhou a vaga de Dudu, que segue punido pelo STJD.
Assim o Galo foi a campo com:
O primeiro tempo da partida no Maracanã foi bastante disputado. Com algumas alterações no time titular e um esquema tático diferente, Cuca conseguiu fazer a sua equipe ser bastante competitiva nos primeiros 45 minutos, criando a melhor chance de gol.
A maior parte da etapa inicial, o Atlético optou por abaixar as suas linhas e tentar sair rapidamente nos contra-ataques, com Rony e, principalmente, Cuello. Em alguns momentos a equipe mineira tentava a ligação direta, com lançamentos dos dois alas, Scarpa e Gabriel Menino, e em outros carregando a bola pelo meio.
A melhor chance atleticana ficou nos pés de Rony. Após lançamento de Scarpa, o atacante aproveitou a falha da defesa carioca, disputou a bola com o goleiro Rossi e ficou com o gol aberto. No entanto, Rony finalizou de cabeça baixa, sem observar que Varella estava praticamente “dentro do gol”. O lateral uruguaio conseguiu tirar a bola em cima da linha.
O jogador mais perigoso do Flamengo na etapa inicial foi Bruno Henrique. O atacante com muita velocidade levava dificuldade para o sistema defensivo alvinegro. Foi com o atacante o lance mais perigoso do time da casa, mas a finalização, de fora da área, acabou passando por cima do gol.
No primeiro tempo o Flamengo teve 65% de posse do bola, contra 35% do Atlético. As finalizações ficaram mais equilibradas, com o time da casa chutando 11 vezes contra 10 do Galo. O Atlético teve duas grandes chances, contra nenhuma do time de Filipe Luis.
A segunda etapa foi mais truncada, sem grandes chances para marcar. Amarelado, Fausto Vera saiu no intervalo para a entrada de Natanael. Assim, Gabriel Menino foi para o meio e o lateral virou o ala pelo lado direito.
O jogo seguiu truncado até o final. Só aos 30 minutos que o Flamengo conseguiu marcar. Saravia derrubou Wallace Yan na entrada da área. Na cobrança, Luiz Araújo cobrou na pequena área e Léo Ortiz testou firme para dentro do gol. Sem chances para Everson defender.
No final, o Galo tentou pressionar. Cuca ainda colocou mais atacantes no time, mas em vão. Final de jogo no Maracanã, 1 x 0.