Jogada10
·27 juillet 2025
Ganso busca reencontrar seu espaço e protagonismo no Fluminense

In partnership with
Yahoo sportsJogada10
·27 juillet 2025
Com a venda de Arias para o Wolverhampton, o Fluminense necessita ir ao mercado para repor a saída de sua estrela à altura. No entanto, antes de encontrar uma peça de reposição, o Tricolor terá que buscar soluções dentro do próprio elenco. Assim, o nome de um velho conhecido volta a figurar entre aqueles que podem qualificar a criação: Ganso.
Maestro do time nos títulos da Libertadores 2023 e da Recopa Sul-Americana 2025, o camisa 10 ainda não teve regularidade nesta temporada. Muito em virtude do problema que teve no coração (miocardite, uma inflamação no músculo). Situação que o obrigou a ficar três meses longe dos gramados e passar por uma cirurgia (ablação).
Desde que voltou aos campos, o meia atuou pouco, sobretudo no momento de maior destaque do time no ano, na trajetória no Mundial de Clubes. Em solo norte-americano, o atleta só esteve em campo no primeiro tempo do jogo contra o Ulsan HD, da Coreia do Sul, em Nova Jersey, pela segunda rodada do Grupo F.
Naquela partida, Ganso iniciou como titular, porém esteve em uma rotação abaixo do restante do grupo. Sem oferecer consistência na construção, o atleta viu o Fluminense sofrer a virada e flertar com uma possível zebra. Entretanto, na etapa final, as entradas de Keno e Nonato mudaram o time, que ficou com os três pontos, em mais uma grande atuação de Arias.
Agora, o meia tenta voltar a ser protagonista e ajudar a equipe a reagir no Brasileirão. Afinal, o Tricolor perdeu três jogos consecutivos, diante de Cruzeiro, Flamengo e Palmeiras, todos no Maracanã, e deixou o G6, para uma possível vaga na próxima Libertadores. Houve rumores de atrito com o técnico, mas Renato Gaúcho fez questão de desmentir.
“O Ganso é um jogador importante, um dos líderes do nosso grupo, converso bastante com ele. Muita gente falou que eu tive um problema com ele na Copa do Mundo, não tive problema nenhum, o Ganso não está sendo relacionado porque está machucado, fez exame e deu quase grau 1. Ele estava escalado para jogar contra o Cruzeiro, na véspera sentiu a perna.”, disse o comandante.
Neste domingo (27), o jogador pode reencontrar o São Paulo no Morumbis. No entanto, é possível que ele inicie novamente no banco e fique como opção para qualificar a construção e municiar o sistema ofensivo, que tem deixado a desejar. O treinador pode escalar novamente três volantes, algo similar ao que fez na estreia pelo Mundial, contra o Borussia Dortmund.
Por fim, o jogador soma, até o momento, 14 partidas, com um gol e uma assistência na temporada (os dois contra a Aparecidense, pela Copa do Brasil). Com mais de seis anos de clube carioca, o meia tenta reencontrar o bom futebol e provar que ainda pode ajudar a equipe a obter sucesso e sonhar com títulos.
Direct