Mercado do Futebol
·10 septembre 2025
Ganso perde espaço com Renato e tem a menor minutagem desde que chegou ao Fluminense

In partnership with
Yahoo sportsMercado do Futebol
·10 septembre 2025
Paulo Henrique Ganso iniciou 2025 assim como terminou 2024: como um dos principais jogadores do atual elenco do Fluminense. No entanto, após mais de seis anos no clube, o meia está vendo sua participação em campo diminuir.
Desde a chegada de Renato Gaúcho, Ganso atuou apenas em 22 dos 35 jogos, em dez deles entrando ao longo da partida. Os números fazem com que ele tenha a menor minutagen desde que chegou ao clube carioca, com menos participações, proporcionalmente, do que quando o time era comandado por Odair Hellmann em 2020 e Roger Machado em 2021.
Mesmo alternando o time titular, Renato tem deixado Ganso se fora. Normalmente, o esquema que Portaluppi gosta de usar é um 4-3-3 com três volantes e sem nenhum meia de criação de jogadas.
Além de Ganso, o Fluminense tem mais três jogadores à disposição no elenco que jogam na posição de meia ofensivo: Lima, Lezcano e Acosta.
O primeiro já é um velho conhecido da torcida tricolor. O camisa 45 também atua de volante e de ponta. Já Lezcano, chegou no início do ano com status de jovem promessa do futebol paraguaio, mas entrou somente em 10 jogos. E Acosta foi anunciado em agosto – o jogador argentino estava no FC Dalas, dos Estados Unidos.