Jogada10
·18 septembre 2025
Garré não se firma no Vasco e está no final da fila com Diniz

In partnership with
Yahoo sportsJogada10
·18 septembre 2025
Contratado no início do ano com status de titular do Vasco, Garré vive um momento de ostracismo dentro do clube. O argentino não entra em campo há mais de um mês. A última vez que atuou foi no empate em 1 a 1 com o Atlético-MG, em São Januário, no dia 10 de agosto, quando entrou no segundo tempo.
Desde então, a comissão técnica deixou claro que Garré está no fim da fila nas opções de Fernando Diniz. O treinador utilizou o argentino em apenas sete dos 23 jogos sob seu comando, nenhum como titular. Em contrapartida, durante a passagem de Fábio Carille, o meia chegou a ganhar uma sequência, sendo escalado desde o início em cinco partidas. Contudo, não conseguiu se destacar.
Além disso, as chegadas de Andrés Gomez e Matheus França agravou ainda mais a situação. Com a concorrência acirrada no setor ofensivo, Garré perdeu ainda mais espaço. Internamente, o entendimento é que o meia possui qualidade técnica, mas ainda carece de intensidade e dinâmica, características essenciais no estilo de jogo exigido por Fernando Diniz.
No próximo domingo (21), o Vasco encara o Flamengo, no Maracanã, pelo Campeonato Brasileiro. Curiosamente, foi contra o rival que Garré fez sua estreia pelo Cruz-Maltino. A tendência é que ele seja novamente relacionado. No entanto, deve permanecer no banco de reservas, como ocorreu nos últimos sete jogos do time.
O Vasco investiu alto para trazer o argentino. O clube se comprometeu a pagar 2,5 milhões de euros (cerca de R$ 14,9 milhões na cotação da época) ao Krylya Sovetov, da Rússia, e firmou contrato com o jogador até dezembro de 2027.
A negociação também inclui cláusulas de desempenho. O Vasco pode pagar até 1 milhão de euros em bônus, caso Garré atinja metas como participação em gols (ele soma apenas uma assistência até o momento), presença em pelo menos 40% dos jogos de 2025 (até agora foram apenas cinco como titular em 51 partidas) e classificação para a Copa Libertadores.