Jogada10
·2 avril 2026
Garro pede reação imediata no Corinthians: “Não fomos o que o torcedor espera”

In partnership with
Yahoo sportsJogada10
·2 avril 2026

A derrota para o Fluminense por 3 a 1 na última quarta-feira (1), no Maracanã, não foi bem digerida no Corinthians. Após a partida, o meia Rodrigo Garro mostrou-se visivelmente incomodado com o revés, que marcou uma sequência de oito partidas sem triunfos do Timão. O jogador cobrou uma rápida reação para sair dessa situação incômoda.
“A gente não conseguiu em nenhum momento executar o que treinamos. Depois, no segundo tempo, melhoramos um pouco mesmo com um jogador a menos, mas em nenhum momento fomos o Corinthians que a gente espera, que o torcedor espera”, comentou o argentino, em referência à expulsão de Allan“.

Corinthians não teve boa atuação diante do Fluminense, no Maracanã – Foto: Marcelo Gonçalves / Fluminense
“Temos que colocar a cabeça no trabalho, pés no chão, ter humildade para saber escutar e corrigir, mas tem que ser o mais rápido possível. Temos o Brasileirão aí, queremos brigar lá na frente e não estamos conseguindo somar os três pontos. Isso me incomoda muito. O objetivo é continuar presente, ser protagonista no Brasileirão e também tem a Libertadores, que é um sonho”.
Na entrevista coletiva pós-jogo, Dorival Júnior assumiu a culpa pela derrota e atuação abaixo da média do Corinthians. Contudo, Garro preferiu dividir a culpa pelo mau momento do Corinthians na temporada.
“Entendo a postura do professor como líder, mas acho um pouco injusto nesse momento culpar o Dorival ou o grupo. Temos que nos abraçar. Entendo que tem que ter uma cobrança grande, o time que estamos jogando, a camisa que estamos representando é muito grande. Sabemos a responsabilidade que a gente carrega. Agora é momento de trabalhar ainda mais e domingo dar uma resposta. Estamos nos cobrando muito no vestiário. Temos que trabalhar, receber as críticas para crescer e ser melhor. Não é o momento de ter desconfiança entre nós. Sabemos que temos que levar o Corinthians para cima”.
O Corinthians volta a campo no próximo domingo (5), às 19h30 (de Brasília), diante do Inter, na Neo Química Arena. É mais uma chance para afastar a má fase e subir na tabela do Brasileirão. Afinal, o clube do Parque São Jorge soma dez pontos, na 11ª colocação.









































