MundoBola
·19 décembre 2025
Gastón Ávila cada vez mais perto do São Paulo; veja status do negócio

In partnership with
Yahoo sportsMundoBola
·19 décembre 2025

Depois de anunciar Danielzinho, o São Paulo avançou pela contratação do zagueiro Gáston Ávila. Conversa que tem se desenrolado há algumas semanas, pode estar perto de seu desfecho com uma proposta oficial já encaminhada ao Ajax. A ideia da diretoria são paulina é contar com o defensor por empréstimo de um ano, com valor de compra previamente estipulado.
Segundo o portal 'SPFC.NET', as conversas entre São Paulo e Ajax estão avançadas. O empréstimo de Ávila com o São Paulo seria até dezembro de 2026. Depois disso, caso quisesse manter o atleta, a equipe tricolor teria de desembolsar 3,5 milhões de euros (R$ 22,6 milhões).
Zagueiro de 24 anos, Ávila atuou na última temporada com a camisa do Fortaleza, também por empréstimo. Mesmo com boas atuações individualmente, o rebaixamento da equipe cearense encerrou sua trajetória no clube, sobretudo por questões financeiras. Diante desse cenário, o São Paulo se movimentou rapidamente e viu o jogador como uma grande oportunidade de mercado.
Formado nas categorias de base do Boca Juniors e com passagens por Royal Antwerp e Rosario Central, Gastón Ávila foi contratado pelo Ajax em 2023 por 12,5 milhões de euros, visto como uma promessa. Porém, não conseguiu se consolidar no futebol europeu. Canhoto, ele se encaixa em um dos pedidos de Crespo, que via a necessidade de ter uma opção a Sabino no lado esquerdo da zaga.
Além do avanço por Ávila e a contratação de Danielzinho, o São Paulo segue no mercado em busca de reforços. Fora o zagueiro canhoto e um meio-campista, o Tricolor deseja mais um camisa 8, além de um nome polivalente para o ataque. Diante disso, analisa o mercado em busca de trocas, empréstimos e oportunidades.
No momento, o São Paulo tem uma troca em andamento com o Botafogo. Ferraresi, Pablo Maia e Rodriguinho devem ir para o clube carioca. Em contrapartida, ainda não se sabe quem chega do Rio, mas nomes como Joaquim Correa, Savarino, Marlon Freitas e Vitinho estão na mesa.









































