Gaviões da Fiel se manifesta em apoio a pedido do MP-SP para afastar ex-presidentes do Corinthians | OneFootball

Gaviões da Fiel se manifesta em apoio a pedido do MP-SP para afastar ex-presidentes do Corinthians | OneFootball

In partnership with

Yahoo sports
Icon: Central do Timão

Central do Timão

·3 septembre 2025

Gaviões da Fiel se manifesta em apoio a pedido do MP-SP para afastar ex-presidentes do Corinthians

Image de l'article :Gaviões da Fiel se manifesta em apoio a pedido do MP-SP para afastar ex-presidentes do Corinthians
  1. Por Daniel Keppler / Redação da Central do Timão

Na manhã desta quarta-feira, 3, os Gaviões da Fiel, maior torcida organizada do Corinthians, publicaram em suas redes sociais uma nota manifestando apoio à ação cautelar proposta pelo Ministério Público de São Paulo (MP-SP), que pediu à Justiça que determine o afastamento temporário dos ex-presidentes Andrés Sanchez, Duilio Monteiro Alves e Augusto Melo de quaisquer cargos em conselhos do clube.

No texto, a torcida aponta que os afastamentos são importantes para “assegurar transparência e integridade” às investigações, ressaltando que as apurações iniciais indicam o uso irregular dos cartões corporativos do Alvinegro em mais de 170 compras, que totalizariam R$ 86 mil em despesas pessoais sem vínculo com atividades do clube.


Vidéos OneFootball


Image de l'article :Gaviões da Fiel se manifesta em apoio a pedido do MP-SP para afastar ex-presidentes do Corinthians

Foto: Reprodução

Para os Gaviões, os indícios de crimes aliados a fatos como o desaparecimento de documentos financeiros, dificultando a apuração completa dos fatos. São fatores que justificam o pedido do MP-SP, a fim de que os ex-presidentes não utilizem de cargos de influência para “ameaçar as investigações”, uma vez que eles mantêm poder de voto e articulação política no clube.

A nota solicita também que o Corinthians atenda à recomendação do MP-SP para entregar todos os documentos exigidos, além de delibrar pelo afastamento imediato dos ex-dirigentes. E finaliza afirmando que seguirá mobilizada em torno do tema, defendendo que uma punição exemplar iniciaria “uma nova era no Corinthians, livre daqueles que se beneficiam da nossa história”.

A investigação do MP-SP foi iniciada em 29 de julho, com o objetivo de apurar possíveis práticas de “apropriação indébita agravada, furto qualificado pelo concurso de agentes e abuso de confiança e/ou estelionato, falsidade ideológica, associação criminosa, e num momento investigativo posterior, suposta lavagem de dinheiro” nas últimas três gestões do Corinthians.

Veja mais:

À propos de Publisher