Central do Timão
·10 février 2026
Gaviões da Fiel se posiciona sobre fim das audiências de reforma do estatuto do Corinthians

In partnership with
Yahoo sportsCentral do Timão
·10 février 2026

As audiências públicas de reforma do estatuto do Corinthians acabaram oficialmente nesta última segunda-feira (09), onde o encontro foi fechado para Conselheiros Deliberativos, mas com a presença de membros da torcida organizada Gaviões da Fiel na porta do anfiteatro do Parque São Jorge.
Após o final do encontro e as repercussões dele, na tarde desta terça-feira (10) os Gaviões da Fiel se posicionaram oficialmente sobre o fim das reuniões e fizeram um apanhado geral sobre oque acharam dos encontros nas audiências públicas que debateram todas as normas do possível novo Estatuto do Corinthians.

Foto: Rodrigo Coca/Ag. Corinthians
Na nota, a instituição elogiou as proposições feitas nos encontros, acreditando serem mudanças e medidas de modernização importantes para o futuro do Corinthians, mas ressaltaram a precaução quanto a questão do voto do Fiel Torcedor, que está sendo discutido para ser nesta eleição de 2026 ou somente no pleito de 2030.
Vale ressaltar que neste momento com o fim dos encontros, a votação dentro do Conselho Deliberativo onde serão colocados em pauta todos os textos para serem votados deve ocorrer oficialmente no dia 2 ou 9 de março, podendo ser reprovada pelos representantes do CD.
Confira abaixo a nota completa dos Gaviões da Fiel:
“RESUMO DAS AUDIÊNCIAS PÚBLICAS SOBRE A REFORMA ESTATUTÁRIA
A diretoria do Gaviões da Fiel Torcida acompanhou ativamente as dez audiências públicas realizadas para debater a reforma do Estatuto do Sport Club Corinthians Paulista, reforçando seu compromisso com a transparência, a democracia e o fortalecimento do clube.
Ao longo dos encontros, foram discutidas propostas importantes para a modernização da gestão, ampliação da participação dos associados, do fiel torcedor e maior responsabilidade administrativa. O Gaviões esteve presente em todas as etapas, ouvindo, contribuindo e defendendo os interesses da Fiel Torcida.
No entanto, o Gaviões segue acompanhando o processo com precaução, especialmente diante da resistência de parte dos conselheiros em relação ao direito do fiel torcedor de participarem da escolha direta do presidente do clube.
Como próximo passo, o Gaviões irá convocar a Fiel Torcida para comparecer à votação no Conselho Deliberativo, que poderá ocorrer nos dias 2 ou 9 de março, reforçando a importância da mobilização e da participação popular nesse momento decisivo.
Além disso, a entidade aguarda a nova versão do anteprojeto para uma análise criteriosa, garantindo que as mudanças propostas estejam alinhadas com os interesses do clube, dos associados e da torcida.
Para o Gaviões, a democratização do Corinthians é fundamental para garantir uma gestão mais representativa, transparente e alinhada com a vontade da sua torcida. A luta pela participação efetiva da Fiel nas decisões segue sendo uma prioridade.”
Veja mais:

Viva a história e a tradição corinthiana no Parque São Jorge. Clique AQUI e garanta sua vaga!
Sexta e sábado: 10h15 | 12h | 14h45Domingo: 9h20 | 11h | 13h50








































