Leonino
·9 août 2025
Geny Catamo arrasado por jornalista depois do Casa Pia - Sporting: "Segue sem..."

In partnership with
Yahoo sportsLeonino
·9 août 2025
Na sequência da vitória do Sporting frente ao Casa Pia, por 2-0, Geny Catamo foi criticado por Tomás da Cunha. O novo ‘camisola 10’ dos leões tem sido utilizado como opção inicial por Rui Borges neste início oficial de temporada, em detrimento de Geovany Quenda.
Através da sua conta oficial da rede social ‘X’, o jornalista e comentador da DAZN e rádio TSF deixou a sua rápida análise ao encontro disputado no passado dia 8 de agosto, em Rio Maior, e acredita que o internacional moçambicano deu pouco ao jogo: “Catamo segue sem justificar”.
Pela positiva, Tomás da Cunha destacou alguns pupilos de Rui Borges: “Hjulmand coroou exibição dominadora com golo, mas o destaque foi o impacto de Pote e Trincão entre linhas, com Suárez a contribuir. O Sporting tem centrais, mas nenhum que possa substituir Diomande no perfil”.
Vale a pena recordar que a opção de lançar Geny Catamo no 11 inicial tem levantado algumas críticas. Apesar de reconhecer as qualidades do ala, os adeptos não estão satisfeitos com a relegação de Geovany Quenda para o banco de suplentes, que pode estar a afetar o crescimento do ‘camisola 7’ enquanto jogador.
Esta temporada, com a camisola do Sporting, Geny Catamo - avaliado em 15 milhões de euros - já soma duas partidas, sempre na condição de titular. Nos 143 minutos que esteve dentro de campo, o canhoto ainda não conseguiu apontar qualquer golo ou assistência.
Direct
Direct
Direct