Esporte News Mundo
·30 octobre 2025
Gigante do Brasileirão quer mudança no rebaixamento; entenda

In partnership with
Yahoo sportsEsporte News Mundo
·30 octobre 2025

— Continua depois da publicidade —
O presidente do Santos, Marcelo Teixeira, concedeu entrevista ao canal De Olho no Peixe e comentou sobre a temporada do Alvinegro Praiano. Durante a conversa, o mandatário destacou as pretensões do clube Brasileirão.
“O objetivo é a permanência na Série A. Lógico, quando você começa a montar uma equipe com os jogadores que temos, a tendência é mirar a parte de cima da tabela. Não imaginávamos nunca que o Santos permaneceria na segunda página. O Santos tem nove finais a cumprir”, afirmou Teixeira.
O dirigente também falou sobre o regulamento do Campeonato Brasileiro, ressaltando a dificuldade enfrentada pelos clubes durante a competição.
“É um campeonato muito difícil. Ter quatro times caindo é muito grave, é muito forte. Isso precisa ser avaliado. Mas o Santos tem que fazer a sua lição na Vila Belmiro para terminar da melhor maneira possível. O Santos vai lutar, a cada partida, para conquistar suas vitórias da melhor forma possível”, declarou o presidente.
Marcelo Teixeira ainda comentou sobre uma possível mudança no formato da competição, que vem sendo discutida entre os clubes.
“É o que os clubes estão trabalhando, na mudança do regulamento. Não estou dando esse argumento como desculpa para o Santos. Não tem nada a ver. O Santos tem potencial, elenco e trabalho para estar em uma posição melhor”, completou.
Atualmente, o Santos soma 32 pontos no Brasileirão, um a menos que o Vitória, 17º colocado e primeiro time dentro da zona de rebaixamento.
O Peixão volta a campo no próximo sábado (1º), às 16h, na Vila Belmiro, contra o Fortaleza, pela 31ª rodada da competição.









































