Coluna do Fla
·30 octobre 2024
In partnership with
Yahoo sportsColuna do Fla
·30 octobre 2024
A volta de um velho conhecido! A Globo está perto de acertar a compra dos direitos de transmissão do Campeonato Carioca 2025. Portanto, os jogos do atual campeão, o Flamengo, podem voltar para a emissora de maior audiência do país. Contudo, caso o contrato seja assinado, será preciso um alinhamento com a Band, que já tem tudo fechado para a exibição das partidas do Estadual.
Desde 2020 a Globo não exibe o Campeonato Carioca. Na ocasião, com a pandemia do Coronavírus, a emissora queria reduzir o valor de pagamento para a transmissão. Porém, o Flamengo foi contra o corte de verba, e o canal rompeu com a Federação Carioca.
Atualmente, as ‘rusgas’ entre as partes foram encerradas, e existe boa vontade para que o acerto ocorra em breve. Além disso, a Globo vê o Campeonato Carioca valorizado, com Flamengo e Botafogo em alta, Fluminense atual campeão da Libertadores e o Vasco com possibilidade de investimentos maiores em 2025. A informação é do colunista especialista em televisão Flavio Ricco.
A Confederação Brasileira de Futebol (CBF) ainda não divulgou o calendário da temporada 2025. Porém, caso a fórmula deste ano seja repetida, o Estadual acontecerá de janeiro a abril. Desse modo, o Flamengo entrará com a responsabilidade de defender o título, após levantar o troféu em final contra o Nova Iguaçu, em 2024.
Enquanto Globo e Band precisarão de ajustes para exibir os jogos do Campeonato Carioca, uma coisa é certa: o Coluna do Fla, no YouTube, transmite tudo. Com a equipe mais rubro-negra da internet, nossa equipe não só estará nos jogos do Flamengo no Estadual, mas também no Brasileirão, na Copa do Brasil, na Libertadores e no Mundial de Clubes.
Antes de pensar no Carioca de 2025, o Flamengo encara desafios importantes ainda em 2024. Nesta quarta-feira (30), por exemplo, o Rubro-Negro pega o Internacional, valendo a permanência no G-4 do Brasileirão. Já no domingo (03), o adversário será o Atlético-MG, pela ida da final da Copa do Brasil.