Leonino
·6 juillet 2025
Glória do Sporting mudou-se para o rival e diz: "Não podia recusar o Benfica"

In partnership with
Yahoo sportsLeonino
·6 juillet 2025
Ana Borges causou polémica ao trocar a equipa de futebol feminino do Sporting pelo Benfica. A internacional portuguesa era uma figura histórica do Clube de Alvalade, mas explica que foi dispensada pelo emblema verde e branco e que não podia recusar a oferta do rival encarnado.
"Não queria falar muito nisso: nem hoje, nem durante a competição, que é o mais importante. Há sempre algumas questões, mas o que posso dizer é que fui dispensada, estava no desemprego. O Benfica chegou-se à frente e não havia como recusar", começou por dizer.
Ana Borges: "Enquanto me sentir capaz de ajudar a seleção, vou fazê-lo, independentemente da idade"
Apesar da idade, a jogadora garante agora foco total no Europeu: "Tenho a mesma ambição comparativamente à minha primeira internacionalização. Quero dar o meu máximo. Ao longo dos anos, tenho demonstrado isso. Enquanto me sentir capaz de ajudar a seleção, vou fazê-lo, independentemente da idade", explicou.
Ana Borges foi apresentada há poucos dias como nova jogada do clube da Luz. A experiente internacional portuguesa assinou até 2027, depois de sete anos a representar o Sporting, onde tinha o estatuto de capitã. Também Diana Silva rumou ao eterno rival do Sporting.
Em nove temporadas ao serviço do Sporting, Ana Borges cumpriu um total de 216 jogos, dos quais 207 como titular. Em 17.863 minutos em campo, assinou 32 golos e 21 assistências. No Clube de Alvalade, a internacional portuguesa conquistou dois Campeonatos, três Taças de Portugal e três Supertaças, tendo ainda sido eleita Melhor Jogadora da Liga Feminina, em 2017/18.