Goiás vence o Athletico-PR na Arena da Baixada e se mantém como o melhor visitante na Série B | OneFootball

Goiás vence o Athletico-PR na Arena da Baixada e se mantém como o melhor visitante na Série B | OneFootball

In partnership with

Yahoo sports
Icon: Goiás Esporte Clube

Goiás Esporte Clube

·13 juillet 2025

Goiás vence o Athletico-PR na Arena da Baixada e se mantém como o melhor visitante na Série B

Image de l'article :Goiás vence o Athletico-PR na Arena da Baixada e se mantém como o melhor visitante na Série B

O Goiás venceu o Athletico-PR por 1 a 0 na noite deste sábado (12), na Arena da Baixada, pela 16ª rodada do Brasileirão Série B. Com gol do artilheiro Anselmo Ramon, o Maior do Centro-Oeste somou mais três pontos e se manteve como o melhor visitante da competição com cinco vitórias fora de casa.

O jogo


Vidéos OneFootball


O Goiás começou o jogo pressionando a saída de bola do Athletico e conseguindo ficar no ataque durante os primeiros minutos da etapa inicial. Logo depois, o jogo começou a ficar muito truncado, com faltas duras, principalmente em Wellington Matheus e Willean Lepo, aos oito e aos 14 minutos respectivamente.

Aos 19 minutos, mais uma falta dura do adversário. Welliton Matheus saiu pela direita em velocidade e foi parado com carrinho, resultando em cartão amarelo para atleta do Athletico.

Jogando fora de casa, o Maior do Centro-Oeste deixou o adversário ficar mais tempo com a bola. O Goiás chegou ao ataque algumas vezes, mas não conseguiu finalizar na etapa inicial.

O Verdão começou melhor a segunda etapa. Logo aos três minutos, Williean Lepo recebeu na entrada da área, bateu colocado, obrigando o goleiro adversário a fazer difícil defesa.

O esmeraldino continuou pressionando. Logo em seguida, em escanteio cobrado por Caito, Pedrinho chegou batendo na área, e o goleiro do Athletico impediu o gol do Maior do Centro-Oeste.

Melhor em campo durante o segundo tempo, o gol esmeraldino saiu aos 32 minutos. Wellington Rato, em sua estreia com a camisa do Verdão, aproveitou o espaço fora da área e bateu forte. O goleiro do Athletico deu o rebote, e a bola cai nos pés de Anselmo Ramon, que não perdoou.

Depois de abrir o placar, o Verdão conseguiu se defender muito bem impedindo que o adversário conseguisse atacar com perigo e decretando mais uma vitória fora de casa, dessa vez, com baliza zero, em noite que marca os 350 jogos do goleiro Tadeu.

Com o triunfo, o Goiás chegou aos 33 pontos em 16 jogos. Ao todo, são 10 vitórias, três empates e três derrotas.

Goiás

Tadeu; Diego Caito (Luiz Felipe), Messias, Titi e Willean Lepo; Marcão (Zé Hugo), Juninho e Gonzalo; Welliton Matheus (Moraes), Anselmo Ramon (Facundo Barceló) e Pedrinho (Wellington Rato).

Athletico-PR

Mycael; Kauã Moraes, Belezi (Leozinho), Léo e Esquivel (Renan Peixoto), Felipinho, Raul, Patrick (Tevis) e Zapelli; Luiz Fernando (Mendonza) e Alan Kardec (Kevin Viveros).

Próximo jogo

O Verdão volta a campo no próximo sábado (19) para enfrentar o Cuiabá, às 16h, no Estádio Hailé Pinheiro, pela 17ª rodada da Série B.

Ficha técnica Athletico-PR x Goiás – 16ª Rodada do Campeonato Brasileiro Série B Local: Arena da Baixada Data e horário: 12/07/2025 Arbitragem: Flávio Rodrigues de Souza (SP), Luiz Alberto Andrini (SP) e Leandro Matos Feitosa (SP). VAR: Ilbert Estevam da Silva (SP). Cartões amarelos: Raul (CAP), Messias (GOI), Wellinton Matheus (GOI) e Luiz Felipe (GOI). Gol: Anselmo Ramon (GOI).

À propos de Publisher