Goleira do Palmeiras brilha nos pênaltis, Colômbia bate Argentina e vai para a final da Copa América | OneFootball

Goleira do Palmeiras brilha nos pênaltis, Colômbia bate Argentina e vai para a final da Copa América | OneFootball

In partnership with

Yahoo sports
Icon: oGol.com.br

oGol.com.br

·29 juillet 2025

Goleira do Palmeiras brilha nos pênaltis, Colômbia bate Argentina e vai para a final da Copa América

Image de l'article :Goleira do Palmeiras brilha nos pênaltis, Colômbia bate Argentina e vai para a final da Copa América

Depois de um 0 a 0 no tempo normal, a Colômbia superou a Argentina nos pênaltis, com o brilho da goleira palmeirense Katherine Tapia, e se garantiu como a primeira finalista da Copa América Feminina.

Durante os 90 minutos, a seleção colombiana não conseguiu fazer prevalecer sua maior qualidade. Principalmente no segundo tempo, teve boas chances para vencer o jogo, mas faltou capricho. Errou muito, e viu a decisão se arrastar até os pênaltis.


Vidéos OneFootball


As argentinas, disciplinadas durante os 90 minutos, acabaram sucumbindo nas penalidades. Se a goleiro do Palmeiras, Tapia, já havia se agigantado para pegar a terceira cobrança, Stabile falhou a última cobrança, e a Colômbia venceu por 5 a 4 para se garantir na decisão.

A rival na final pode ser a seleção brasileira, favorita no torneio que decide vaga nesta terça-feira, às 21h, diante do Uruguai.

Vale lembrar que a vitória deu também para as colombianas vaga nos Jogos Olímpicos de Los Angeles em 2028, algo que o Brasil busca amanhã (além da vaga na final, claro).

À propos de Publisher