Gazeta Esportiva.com
·8 novembre 2025
Goleiro do Corinthians, Hugo Souza é cortado da Seleção Brasileira; John é convocado

In partnership with
Yahoo sportsGazeta Esportiva.com
·8 novembre 2025

O goleiro Hugo Souza, do Corinthians, foi cortado da Seleção Brasileira após sofrer um trauma na coxa esquerda e não se recuperar a tempo de servir a equipe nacional. Para o lugar do arqueiro alvinegro, o técnico Carlo Ancelotti convocou John, do Nottingham Forest, da Inglaterra.
Hugo havia sido preservado pela comissão técnica do Corinthians da partida contra o Red Bull Bragantino em função do trauma na coxa esquerda. O goleiro, então, realizou tratamento com o departamento médico para ter condições de ajudar o clube e a Seleção.
O camisa 1 do Corinthians, inclusive, até chegou a treinar no gramado com os preparadores Marcelo Carpes e Luiz Fernando dos Santos. No entanto, ele seguiu com dores intensas na coxa esquerda e precisou ser cortado da relação para os amistosos de novembro.

John substitui Hugo Souza na Seleção Brasileira (Foto: Rafael Ribeiro/CBF)
John, por sua vez, alcançou sua segunda convocação para a Seleção Brasileira. Ex-Botafogo, o goleiro do Nottingham Forest foi chamado pela primeira vez na data Fifa de outubro, quando substituiu Éderson, cortado por lesão.
A Seleção Brasileira fará dois amistosos neste mês. Primeiro, a Canarinho enfrentará Senegal, no próximo dia 15 de novembro, em Londres (Inglaterra). Três dias depois, no dia 18, a equipe mede forças contra a Tunísia, desta vez em Lille, na França.
Goleiros: Bento (Al-Nassr), Éderson (Fenerbahçe) e John (Nottingham Forest)
Defensores: Alex Sandro (Flamengo), Caio Henrique, (Monaco), Danilo (Flamengo), Éder Militão (Real Madrid), Luciano Juba (Bahia), Marquinhos (PSG), Paulo Henrique (Vasco), Fabrício Bruno (Cruzeiro), Gabriel Magalhães (Arsenal) e Wesley (Roma)
Meio-campistas: Andrey Santos (Chelsea), Bruno Guimarães (Newcastle), Casemiro (Manchester United), Fabinho (Al-Ittihad) e Lucas Paquetá (West Ham)
Atacantes: Estevão (Chelsea), João Pedro (Chelsea), Luiz Henrique (Zenit), Matheus Cunha (Manchester United), Richarlison (Tottenham), Vinicius Júnior (Real Madrid), Rodrygo (Real Madrid) e Vitor Roque (Palmeiras).









































