
Central do Timão
·23 mai 2025
Goleiro do Corinthians projeta confrontos decisivos pelo Brasileirão e Sul-Americana

In partnership with
Yahoo sportsCentral do Timão
·23 mai 2025
Na tarde desta sexta-feira, 23, o Corinthians fechou, no CT Dr. Joaquim Grava, a preparação para mais um compromisso no Campeonato Brasileiro. Às 21h (horário de Brasília) deste sábado, 24, o Alvinegro visita o Atlético-MG na Arena MRV, pela décima rodada do torneio nacional. Neste momento, o clube do Parque São Jorge ocupa a oitava colocação com 13 pontos (quatro vitórias, um empate e uma derrota) – 12 gols marcados e 14 sofridos. O time do Minas, por outro lado, vem logo abaixo com a mesma pontuação, mas com um triunfo a menos.
O elenco corinthiano iniciou a tarde de treinos com vídeos de instruções táticas e uma ativação na academia. Posteriormente, o técnico Dorival Júnior promoveu um exercício tático de olho em situações estratégicas possíveis para o jogo. Por fim, jogadas de bola parada também foram trabalhadas.
Foto: Rodrigo Coca/Agência Corinthians
Após a partida contra o Atlético-MG na noite deste sábado, 24, o clube do Parque São Jorge permanece em Belo Horizonte no domingo e viajará para Buenos Aires, Argentina. Na próxima terça-feira, 27, às 21h30 (horário de Brasília), o Corinthians enfrentará o Huracán pela sexta e última rodada da fase de grupos da Conmebol Sul-Americana.
Em entrevista ao site oficial do Corinthians, o goleiro Hugo Souza projetou os dois confrontos e ressaltou a importância dos três pontos em ambos os jogos para seguir na parte de cima da tabela do Brasileirão, além de uma vaga ao menos para os playoffs do torneio internacional.
“Sabemos das dificuldades que vamos enfrentar nestes dois jogos, mas temos um compromisso maior ainda, que é de sempre vencer e empilhar pontos. É a melhor forma de termos tranquilidade para trabalhar. Vamos fortes para estes dois jogos. Vamos para buscar os resultados. Os três pontos fora de casa são importantes, trazem confiança. Buscaremos isso contra o Atlético-MG e nessa final que temos contra o Huracán-ARG. É um jogo que decide nossa vida na CONMEBOL Sul-Americana. Vamos fortes para conquistar a vitória e a classificação, que faz parte do nosso objetivo nessa primeira fase do ano.”
“Sabemos da qualidade da equipe mineira, mas temos que fazer nosso melhor sempre. Fazendo nossa parte, estaremos mais próximos de conquistar a vitória. Sabemos da situação da tabela. Uma vitória nos dá um salto para afastar deles e destes times que estão próximos de nós, e encostar na parte de cima. É isso que vamos buscar” , explicou.
Para a viagem ao solo mineiro, as principais novidades são a presença do lateral-direito Matheuzinho, que estava com um edema na coxa direita, o meia Rodrigo Garro e do atacante Memphis Depay. O argentino não atua desde o dia 27 de março e se recuperava de uma tendinopatia no joelho direito. O neerlandês, por sua vez, tinha sofrido um entorse no tornozelo direito. Ambos, porém, ainda não devem entrar em campo neste sábado.
Diante disso, o Corinthians possui apenas um atleta no departamento médico atualmente. Trata-se do zagueiro Gustavo Henrique (cirurgia de hérnia inguinal).
Confira abaixo todos os relacionados para a partida:
Goleiros: Felipe Longo, Hugo Souza e Matheus Donelli
Zagueiros: André Ramalho, Cacá, Félix Torres, João Pedro
Laterais: Fabrizio Angileri, Hugo, Mana, Matheus Bidu e Matheuzinho
Meias: Alex Santana, André Carrillo, Breno Bidon, Charles, Igor Coronado, José Martínez, Maycon, Raniele, Rodrigo Garro e Ryan
Atacantes: Héctor Hernández, Memphis Depay, Romero, Talles Magno e Yuri Alberto
Veja Mais: