Coluna do Fla
·2 octobre 2025
Goleiro do Palmeiras, Weverton manda indireta para o Flamengo: “Quando é só para o seu umbigo…”

In partnership with
Yahoo sportsColuna do Fla
·2 octobre 2025
A briga nos bastidores entre Flamengo e Libra segue dando o que falar. Em meio à isso, após a vitória do Palmeiras por 3 a 0 sobre o Vasco nessa quarta-feira (01), Weverton comentou sobre as novas mudanças do futebol brasileiro e mandou uma indireta para o Mengão.
A minha opinião é sempre agradecer quem entra e tem essa boa vontade de querer melhorar o futebol. Isso já é de se louvar, porque a gente sabe que o futebol está há tantos anos, a gente vem batendo sempre nas mesmas coisas, o jogador precisa de mais tempo para descansar, o jogador precisa de mais tempo para treinar e nunca se vê nenhum movimento. E agora você vê esse movimento de alguém tentar fazer alguma coisa, de tentar buscar entender a melhoria do futebol, isso é maravilhoso. Acho que tem tudo para o futebol brasileiro crescer, não só nos seus campeonatos, mas também na seleção brasileira, acho que é um conjunto de coisas que crescem juntos. Então a gente está feliz, porque eu creio que essa mudança vai ser importante para todo mundo. Acho que é bonito de ver quando alguém se propõe a fazer algo que é bom para todos, e a gente vê muitas vezes alguns clubes fazerem o que é bom para si, e assim o futebol não cresce, assim o futebol não evolui. Então toda vez que alguém para para fazer algo que é bom para o futebol brasileiro, cresce o futebol brasileiro. Quando alguém para para fazer algo que é bom para o seu próprio umbigo, talvez cresça só o seu umbigo e a gente vai sempre deixar o futebol desequilibrado. A gente quer ver um futebol competitivo, a gente quer ver um futebol que se ganha dentro do campo, que se ganha quem faz mais naquele momento, e dar boas condições para todas as equipes brigarem no mesmo nível, acho que isso é o que a gente espera do futebol -, disse Weverton, após a vitória do Palmeiras por 3 a 0 sobre o Vasco.
O Flamengo entrou com uma liminar contra a Libra sobre a questão da divisão do dinheiro para os direitos de transmissão. Desse modo, o pedido do Mengão foi aceito pelo Tribunal de Justiça do Rio de Janeiro.
Assim sendo, a Globo recebeu notificação para depositar em juízo os valores devidos a todos os clubes integrantes da Libra pelos direitos de transmissão da Série A do Brasileirão. Com isso, o Flamengo evita prejuízos adicionais na divisão de receitas repassadas pela audiência.
Por conta da ação judicial movida pelo Flamengo, parte do dinheiro de contrato da TV está travado, sendo um montante de R$ 77 milhões. Além disso, se o bloqueio prevalecer até o final do ano, significa que cerca de R$ 230 milhões ficarão em discussão na Justiça.
Desse modo, a medida trava o dinheiro do próprio Flamengo e dos demais clubes da Série A do Brasileirão que fazem parte da Libra. São eles: São Paulo, Palmeiras, Santos, Bahia, Grêmio, Vitória, Atlético-MG e Red Bull Bragantino.
A Confederação Brasileira de Futebol (CBF) anunciou, nessa quarta-feira (01), o novo calendário do futebol brasileiro para os próximas anos. Desse modo, algumas mudanças foram reveladas, como o início do Campeonato Brasileiro em janeiro, a Copa do Brasil com final única e o Estadual com redução de 16 para 11 datas.
Enquanto isso, o Flamengo segue focado no próximo compromisso da temporada. Nesta quinta-feira (02), o Mengão enfrenta o Cruzeiro, às 20h30 (horário de Brasília), no Maracanã, pela 26ª rodada do Brasileirão.
Assim, como manda a tradição, o Coluna do Fla irá trazer a melhor cobertura da internet, por meio do YouTube, do site e das redes sociais. Contudo, SporTV (canal fechado) e Premiere (pay-per-view) transmitem o jogo do Flamengo x Cruzeiro.