Zerozero
·24 décembre 2025
Golo de Amad Diallo dá a vitória frente a Moçambique

In partnership with
Yahoo sportsZerozero
·24 décembre 2025

A seleção da Costa do Marfim entrou com o pé direito na edição de 2025 do CAN ao vencer Moçambique por 1-0 graças a um golo de Amad Diallo, do Manchester United.
Ghislain Konan (Gil Vicente) foi titular do lado marfinense, enquanto Ousmane Diomande (Sporting) não saiu do banco. Do lado oposto houve mais portugueses, com Geny Catamo, Witi Quembo e Diogo Calila a integrarem o onze inicial.
A primeira parte viu ambas as equipas a tentarem impor-se, mas sem grande sucesso em termos de finalização. A Costa do Marfim mostrou mais iniciativa, refletida nos 15 remates realizados, dos quais cinco foram à baliza. Moçambique, por sua vez, teve uma abordagem mais cautelosa, limitando-se a quatro tentativas e a sofrer um pouco com a marcação cerrada ao extremo do Sporting.
O momento decisivo do jogo surgiu logo no início do segundo tempo, aos 49 minutos, quando Diallo, após uma assistência de Franck Kessié, conseguiu encontrar o caminho da baliza e colocou os elefantes em vantagem. Um reflexo da pressão contínua exercida por uma equipa que não se contentou em defender a vantagem mínima e continuou à procura de ampliar o marcador.
O marcador manteve-se em 1-0 até ao apito final. Com este triunfo, a seleção marfinense soma os primeiros três pontos na competição. As equipas integram o Grupo F em conjunto com Gabão e Camarões, que se defrontam esta noite.









































