Zerozero
·26 janvier 2026
Golo na própria baliza dá a vitória ao Al-Nassr

In partnership with
Yahoo sportsZerozero
·26 janvier 2026

Na 18ª jornada da Saudi Premier League, o Al-Nassr recebeu e venceu o Al-Taawoun por 1-0. Cristiano Ronaldo e João Félix foram titulares no conjunto orientado por Jorge Jesus.
A partida começou com a equipa da casa a criar perigo. Simakan isolou o ponta de lança português nas costas da defesa, que disparou de primeira à barra. Logo de seguida, o defesa francês apareceu sozinho a cabecear para o fundo das redes, mas o golo acabou anulado por posição irregular no momento da desmarcação.
Ronaldo estava ativo na frente de ataque e, depois de também ter tido um golo anulado por fora-de-jogo, viu o guarda-redes Mailson brilhar com uma dupla intervenção. Já perto do intervalo, Sadio Mané cruzou para o desvio traiçoeiro de Al-Dossary, que cabeceou para a própria baliza e inaugurou o marcador a favor do Al-Nassr.
Na segunda parte, o domínio dos pupilos do treinador português continuou, apesar da falta de eficácia no momento da finalização. Até ao final, o avançado senegalês voltou a estar em destaque, com um remate aos ferros.
Com este triunfo, o Al-Nassr somou a terceira vitória consecutiva e subiu ao segundo lugar com 40 pontos - menos cinco que o líder Al-Hilal.
À mesma hora e com Danilo Pereira nas escolhas iniciais de Sérgio Conceição, o Al-Ittihad bateu o Al-Okhdood por 2-1.
Logo aos 12 minutos, Kanté assistiu Aouar para o golo inaugural. Mais tarde, aos 43', o médio francês ampliou a vantagem, através de um disparo rasteiro e colocado de fora de área. A turma visitante ainda reduziu na segunda parte, mas sem efeitos práticos.
Assim, o Al-Ittihad voltou às vitórias - depois de três jogos seguidos sem vencer - e recuperou a sexta posição.









































