Vozes do Gigante
·17 avril 2025
Gre-Nal: CBF anuncia arbitragem de Inter x Grêmio

In partnership with
Yahoo sportsVozes do Gigante
·17 avril 2025
Após perder a invencibilidade de 17 jogos na temporada para o Palmeiras, o Inter tem um clássico Gre-Nal pela frente no próximo sábado (19), às 21h, na Arena. Será o terceiro jogo de uma importante sequência que o Colorado vem tendo: Atletico Nacional (COL), Palmeiras, Grêmio e depois o Nacional (URU). A CBF divulgou, no final da tarde desta quinta-feira (17), a escala de árbitros para a partida.
O Gre-Nal 447 terá Braulio da Silva Machado (SC) no comando da arbitragem. Terá como assistentes Bruno Boschilia (PR) e Alex dos Santos (SC). O quarto árbitro será Jefferson Ferreira de Moraes (GO). No VAR, Wagner Reway (SC) está escalado.
Em 2024, Braulio Machado comandou a vitória do Inter por 3 a 0 contra o Cuiabá, no Beira-Rio. Na ocasião, o VAR foi acionado duas vezes: uma em um pênalti assinalado em Alan Patrick e outra para revisão de um possível impedimento em Rafael Borré, no terceiro gol colorado. A outra partida apitada por Braulio foi São Paulo x Inter, no estádio Morumbis.
Com o possível retorno dos zagueiros Victor Gabriel e Juninho, além da volta de Wesley, Roger Machado deve ter boa parte dos mais importantes titulares no time. Dos iniciais recentes, apenas Johan Carbonero, com lesão na coxa, fica de fora. O provável Inter seria Anthoni; Braian Aguirre, Agustín Rogel (Victor Gabriel), Vitão, Bernabei; Fernando, Bruno Henrique, Bruno Tabata, Vitinho (Wesley), Alan Patrick; Enner Valencia.
No segundo tempo do jogo contra o Palmeiras, no Beira-Rio, o Inter poderia ter empatado a partida, caso o árbitro Flavio Rodrigues de Souza marcasse o pênalti cometido por Richard Ríos em Fernando. Lance muito parecido com a penalidade também não marcada em Fortaleza, no final de semana.
Na saída do time para retornar a Porto Alegre, o presidente do Inter, Alessandro Barcellos, comentou sobre a arbitragem no lance em Fortaleza. “Não nos agrada nunca estar aqui falando de arbitragem. É um tema cansativo no futebol brasileiro. É importante se registrar quando se entende que houve erros cruciais como o que aconteceu hoje”, posicionou-se o mandatário colorado.