Manchester City F.C.
·12 novembre 2025
Greenwood: City é onde eu pertenço

In partnership with
Yahoo sportsManchester City F.C.
·12 novembre 2025

Alex Greenwood afirma que seu futuro estava destinado a ser no Manchester City depois que nossa capitã assinou um novo contrato com o clube.
A jogadora da seleção inglesa assinou uma extensão de contrato com o City, que a manterá no Joie Stadium até o verão de 2027.
Após assinar com o City no verão de 2020, ela se consolidou como uma das melhores defensoras do futebol mundial.
Durante sua passagem pelo City até o momento, ela fez 152 jogos em todas as competições e ajudou o time a conquistar dois títulos importantes.
Mas Greenwood está determinada a aumentar essa coleção de troféus e a dar ainda mais orgulho aos nossos apaixonados torcedores.

“Havia tantos (motivos para ficar)”, explicou ela.
“Pessoalmente, tenho muita coisa inacabada para fazer e amo este clube de futebol, sinto que é a minha casa agora e que é aqui que pertenço e onde devo estar."
“Estou muito animada com o que está por vir. Estou animada com as jogadoras, com o novo treinador e o início tem sido muito positivo, mas sei que ainda há muito mais por vir desta equipe."
“Nada me daria mais prazer do que levantar mais troféus por este clube de futebol.”
“(Eu evoluí) muito. Vim do Lyon como jogadora, tinha muita experiência e muito a oferecer. Nas seis temporadas em que estive aqui, evoluí como jogadora, principalmente na minha posição de zagueira."
“Adorei essa função, gosto de jogar nela e é a posição em que me sinto mais forte e onde consigo dar o meu melhor. Isso trouxe desafios às vezes, mas adorei."
“Fora de campo, claro, receber a função de capitã neste clube não me mudou, mas me deu uma responsabilidade adicional. Adoro isso e quero levantar troféus com este clube, e é o mínimo que esses torcedores merecem.”
Greenwood lidera o City como capitã do clube desde o início da temporada 2024/25, após a aposentadoria de Steph Houghton naquele verão.
Para a zagueira, usar a braçadeira de capitã do City é uma honra, e ela fez questão de homenagear suas companheiras de equipe.
Sobre ser capitã do City, ela acrescentou: "É realmente um privilégio, sinceramente."
"As meninas são incríveis, é um prazer trabalhar com elas, elas também são minhas amigas. Elas não são apenas companheiras de equipe, são pessoas com quem eu me importo muito como seres humanos, e isso é muito importante para mim como capitã."

“Trata-se de entender as pessoas antes de elas serem jogadoras, e esse é um equilíbrio que tento encontrar sempre, porque, no fim das contas, somos todos humanos."
"Passamos muito tempo juntas e temos um grupo incrível de meninas que se esforçam ao máximo todos os dias para conquistar algo especial aqui."
"Tenho um pressentimento muito bom sobre este grupo. É uma responsabilidade, mas uma que me dá muita satisfação e espero que haja uma recompensa no final.”









































