Manchester City F.C.
·12 novembre 2025
Greenwood renova com o City

In partnership with
Yahoo sportsManchester City F.C.
·12 novembre 2025

O Manchester City tem o prazer de anunciar que Alex Greenwood assinou uma extensão de contrato até 2027.
A jogadora da seleção inglesa e capitã do clube tem sido uma figura fundamental desde que se transferiu para o Joie Stadium no verão de 2020, vinda do gigante francês OL Lyonnes.
Ela já disputou 152 partidas pelo City, conquistando dois títulos importantes e figurando na Seleção do Ano da PFA WSL em três das suas cinco temporadas completas com a camisa azul.
Em 2024, ela também se tornou apenas a segunda jogadora na história profissional do clube a ser nomeada capitã, após a aposentadoria da lenda Steph Houghton.
Bicampeã da Eurocopa e com mais de 100 jogos pela seleção inglesa, Greenwood se tornou uma das zagueiras mais consistentes e confiáveis do futebol mundial durante sua trajetória no City.
E agora, ela concordou em renovar seu contrato com o clube, que a manterá no Joie Stadium por sete anos no total ao fim do novo vínculo.
Sobre a renovação, Alex disse: "Estou muito feliz em ficar aqui. É o clube que amo e o clube onde quero ter sucesso, e estou muito feliz em ficar por mais dois anos."

“Pessoalmente, tenho muita coisa inacabada para fazer e amo este clube de futebol. Sinto que é aqui que me sinto em casa e que é aqui que pertenço e onde devo estar.”
A diretora de futebol do Manchester City, Therese Sjogran, acrescentou: “Estamos absolutamente encantados com a renovação de contrato da Alex com o clube."
“É difícil expressar em palavras o quão importante ela é dentro e fora de campo, e sei que o meu respeito e admiração por ela como jogadora e pessoa são compartilhados por todos no City."
“Estamos entusiasmados com o rumo que esta equipe está tomando nesta temporada e nas próximas, e a Alex é fundamental para essas ambições.”
Alex Greenwood é considerada uma das melhores defensoras do futebol mundial, e seu histórico comprova isso.
Ao longo de suas cinco temporadas completas no City, ela figurou em três seleções diferentes do Time do Ano da PFA WSL, uma premiação votada por suas colegas de profissão.
De fato, os únicos dois anos em que ela não foi selecionada foram 2020/21, sua primeira temporada atuando predominantemente na lateral esquerda, e 2024/25, quando perdeu quase cinco meses da temporada devido a uma lesão.

O City perdeu apenas uma vez em suas 19 partidas na última temporada, e o final foi feliz para Greenwood, que ajudou a Inglaterra a manter o título europeu naquele verão.
Uma zagueira com notável habilidade técnica e uma cobrança de bola parada perigosa, nossa capitã completou mais passes e conduziu mais a bola do que qualquer outra jogadora na WSL desde que se juntou ao City, e apenas Katie McCabe, do Arsenal, criou mais chances entre as zagueiras.

Os torcedores do City certamente se lembram da entrada dura em Nikita Parris em Old Trafford e da superioridade física demonstrada na disputa de bola aérea com Alexia Putellas, do Barcelona, apenas para citar dois exemplos dessa dominância.
Essas qualidades também estão sendo claramente absorvidas por suas companheiras de equipe, e Alex merece crédito pela forma como Jade Rose floresceu em sua primeira temporada profissional, bem como pelo crescimento contínuo da jovem promessa Gracie Prior.
Kerstin Casparij, que usou a braçadeira de capitã em alguns momentos da temporada, talvez esteja vivendo sua melhor temporada até o momento.
Ela pode passar despercebida às vezes, mas o respeito e a admiração que Alex inspira dentro do clube são imensuráveis.
E se este time do City, repleto de jovens talentos promissores, quiser brilhar nos grandes palcos, Greenwood terá sido uma força motriz por trás desse sucesso.

2020/21:
Jogos disputados: 31Gols: 0Assistências: 2Títulos: Copa da Inglaterra
2021/22:
Jogos disputados: 38Gols: 5Assistências: 5Títulos: Copa da Liga, Seleção do Ano da PFA WSL
2022/23:
Jogos disputados: 29Gols: 0Assistências: 5Prêmios: Seleção do Ano da PFA WSL
2023/24:
Jogos disputados: 27Gols: 1Assistências: 3Títulos: Seleção do Ano da PFA WSL, Seleção Mundial FIFA FIFPRO 2023
2024/25:
Jogos disputados: 19Gols: 0Assistências: 0Títulos: Seleção Mundial FIFA FIFPRO 2024
2025/26*:
Jogos disputados: 8Gols: 0Assistências: 1
*Até 12/11/2025









































