MundoBola
·2 février 2026
Grêmio confirma compra de artilheiro do time na Copinha

In partnership with
Yahoo sportsMundoBola
·2 février 2026

O Grêmio fechou a contratação em definitivo do atacante Felipe Magalhães, um dos destaques da equipe na Copinha. Ele terminou como artilheiro do time na competição ao lado de João Borne. O Tricolor parou nas semifinais, sendo eliminado para o Cruzeiro, que viria a ser campeão.
Autor de cinco gols em oito jogos na Copinha, Felipe Magalhães custou aos cofres do Grêmio R$ 500 mil. O atacante de 18 pertencia ao Capivariano e após se destacar na base, o Imortal decide por acionar a cláusula de compra. O clube gaúcho adquiriu 60% dos direitos econômicos do jogador.
Felipe Magalhães está desde meados do ano passado no Grêmio. Com contrato somente até o fim do ano, ele assinou agora um novo vínculo válido por mais quatro temporadas.
Se Felipe Magalhães fica no Grêmio, tem outro atacante que pode acabar deixando o clube. Dupla de Felipe na Copinha, João Borne gera muito interesse do exterior.
Segundo o jornalista Kaliel Dornelis, o Hoffenheim, da Alemanha, tem muito interesse em contar com o craque de 17 anos do Grêmio. Os alemães já teriam iniciado conversas por João Borne, mas, uma proposta ainda não foi apresentada oficialmente.
Lembrando que Borne tem contrato até julho de 2028 com o Grêmio. Ainda com 17, o atacante completará 18 anos agora em fevereiro. Ao atingir a maioridade, a tendência é de que o Hoffenheim venha com tudo.
João Borne renovou com o Grêmio em outubro do ano passado. Neste novo vinculo foi imposta uma multa de 40 milhões de euros. Ou seja, para tirar o jogador do Imortal, será necessário cerca de R$ 250 milhões.








































