Gremistas
·17 décembre 2025
Grêmio define prazo para quitar dívida com Braithwaite

In partnership with
Yahoo sportsGremistas
·17 décembre 2025

A nova direção do Grêmio estabeleceu como sua principal prioridade o pagamento de pendências com jogadores, fornecedores, agentes e outros clubes. Recentemente, um débito que se tornou público foi envolvendo o centroavante Martin Braithwaite, contratado em 2024.
O valor da dívida é de aproximadamente R$ 7 milhões e é referente ao pagamento de luvas contratuais, prometidas e garantidas contratualmente quando o atleta foi contratado. O Grêmio, agora, estabeleceu nos bastidores um prazo para que esta pendência seja quitada.
A ideia dos novos dirigentes do Grêmio é de equalizar todas as pendências do clube até o fim deste mês. Dentre os débitos, inclusive, está a punição imposta pela FIFA que proíbe o tricolor de registrar novos jogadores por conta de uma cobrança do Granada, da Espanha, pela compra do centroavante Arezo. O valor é de cerca de R$ 6 milhões.
Nos próximos dias, o clube receberá valores envolvendo a venda do jovem Alysson ao Aston Villa, da Inglaterra. Mesmo que o acordo com o clube inglês tenha sido feito por um pagamento parcelado, o Grêmio busca antecipar o valor total junto a um fundo de investimento para que consiga pagar todas as pendências até a virada do ano.
O débito com Braithwaite foi repactuado em agosto deste ano, mas apenas a primeira parcela, de setembro, foi paga. Desde então, o jogador aguarda a retomada dos pagamentos.









































