Jogada10
·2 février 2026
Grêmio exerce opção de compra por destaque da Copinha

In partnership with
Yahoo sportsJogada10
·2 février 2026

Um dos semifinalistas da Copinha 2026, o Grêmio garantiu a compra de um de seus destaques na competição. Nesta segunda-feira (2/2), o Tricolor Imortal exerceu a opção de compra do atacante Fellipe Magalhães, terceiro artilheiro do certame, com cinco gols.
Segundo o “Portal do Gremista”, o Grêmio adquiriu em definitivo o promissor jogador de 18 anos. Foi junto ao Capivariano (SP), detentor de seus direitos econômicos. Dessa forma, o Tricolor pagou R$ 500 mil para comprar 60% dos direitos do atleta.

Com cinco gols, Fellipe Magalhães foi o artilheiro do Grêmio na Copinha – Foto: Angelo Pieretti / Grêmio
Assim, o jovem assinará contrato de quatro anos com o Grêmio, passando a integrar de vez a equipe sub-20 do time gaúcho. Ele chegou ao Imortal em 2025, atuando em 24 partidas, ainda que não tenha marcado gol nesta primeira temporada atuando em Porto Alegre.
No entanto, em 2026, virou peça-chave no elenco do técnico Fernando Holderbaum, marcando cinco gols e contribuindo com duas assistências. Ele marcou um hat-trick na segunda rodada, em goleada por 7 a 0 sobre o Galvez, e tornou a marcar na fase de mata-mata. Ele deixou o dele na segunda fase, em vitória por 3 a 1 sobre o Atlético-BA. Depois, nas quartas, fez um gol no 3 a 0 sobre o Ceará. Na semifinal contra o Cruzeiro, porém, passou em branco na derrota por 3 a 2, que eliminou o time gremista.








































