MundoBola
·27 décembre 2025
Grêmio quita dívida com clube espanhol e aguarda retirada do transfer ban

In partnership with
Yahoo sportsMundoBola
·27 décembre 2025

O Grêmio está perto de poder voltar a registrar novas contratações. O clube gaúcho foi punido pela Fifa com um transfer ban devido a uma dívida pela compra do atacante Matías Arezo.
De acordo com o Zero Hora, antes do Natal a diretoria gremista pagou cerca de 1,5 milhão de euros ao Granada, da Espanha, para solucionar a situação.
Com a dívida devidamente paga, o Grêmio agora só aguarda que o Granada comunique à Fifa o pagamento de cerca de R$ 9,7 milhões para que a entidade máxima do futebol mundial retire o transfer ban.
Segundo as informações publicadas, o Granada tem cinco dias para fazer esse comunicado à Fifa. Assim que a Fifa receber a comunicação do clube espanhol, o Grêmio deixa a lista do transfer ban.
Mesmo com o pagamento já sendo feito, pode ser que demore alguns dias ainda para que o Grêmio não esteja mais punido pela Fifa. Isso acontece justamente pela quitação da dívida ter sido feita próxima aos feriados de final de ano.
Internamente, a diretoria do Grêmio já trata o assunto como resolvido, ainda que a regularização possa, de fato, ser oficializada somente após a virada do ano.
Contratado na metade da temporada 2025 por aproximadamente 3 milhões de euros, Matías Arezo foi uma aposta do Grêmio para melhorar seu desempenho ofensivo, mas não conseguiu se firmar. Pelo Tricolor Gaúcho foram 37 partidas com seis gols e duas assistências somente.
No segundo semestre de 2025, o Grêmio emprestou o atleta ao Peñarol. De volta seu país de origem, Arezo fez 24 partidas com 12 gols marcados e quatro assistências.
O futuro do jogador está indefinido, já que o Peñarol quer a permanência do atleta. A diretoria do Grêmio analisa junto ao treinador Luis Castro se vai aproveitar o uruguaio ou se aceitará uma nova negociação.









































