Gazeta Esportiva.com
·20 novembre 2025
Grêmio volta a vencer, e Vasco sofre quarta derrota seguida no Brasileiro

In partnership with
Yahoo sportsGazeta Esportiva.com
·20 novembre 2025

Nesta quarta-feira, o Grêmio superou o Vasco por 2 a 0, pela 34ª rodada do Campeonato Brasileiro, na Arena. Com o resultado, a equipe gaúcha voltou a vencer na competição após três jogos, enquanto os cariocas chegaram à quarta derrota em sequência. Carlos Vinícius e Amuzu anotaram os gols dos mandantes.
A vitória coloca o Grêmio na 11ª posição do Campeonato Brasileiro, com 43 pontos, distante da degola. Já o Vasco segue com 42, em 12º.
🔵 GRÊMIO 2 x 0 VASCO ⚫
🏆 Competição: 34ª rodada do Campeonato Brasileiro 🏟️ Local: Arena do Grêmio, em Porto Alegre (RS) 📅 Data: 19 de novembro de 2025 (quarta-feira) ⏰ Horário: 21h30 (de Brasília) 🟨 Cartões Amarelos: Wagner Leonardo, Pavón, Arthur e Alysson (Grêmio); Lucas Piton, Coutinho e Cauan Barros (Vasco) 🟥 Cartões vermelhos: Nenhum
Arbitragem
Gols
🔵Grêmio
Volpi; Marcos Rocha (João Lucas), Gustavo Martins, Wagner Leonardo e Marlon; Arthur (Camilo) e Dodi; Pavón, Cristaldo (Cuéllar) e Amuzu (Lucas Esteves); Carlos Vinícius (André Henrique). Técnico: Fernando Diniz
⚫ Vasco
Léo Jardim; Pumita, Hugo Moura, Robert Renan e Lucas Piton (Victor Luis) (Leandrinho); Cauan Barros (Thiago Mendes) e Tchê Tchê; Rayan, Coutinho (Matheus França), Nuno Moreira (David) e Vegetti (GB). Técnico: Fernando Diniz
O Grêmio quase abriu o placar com menos de um minuto. Cristaldo recebeu passe na área e chutou para grande defesa de Léo Jardim. O Vasco não se intimidou e respondeu pouco tempo depois. Puma Rodríguez aproveitou cruzamento e cabeceou em cima de Tiago Volpi.
Os donos da casa tinham mais posse de bola e voltaram a chegar com perigo aos 17 minutos. Em avanço rápido, Amuzu finalizou para mais uma boa defesa de Léo Jardim. Depois, Cristaldo mais uma vez recebeu passe na área e parou no goleiro cruzmaltino.
Depois disso, o duelo ficou equilibrado, com as duas equipes errando muito. Com isso, as chances de perigo pararam de acontecer.
Somente nos minutos finais, o Grêmio voltou a pressionar. Os gaúchos rondaram a área, mas pararam na marcação carioca. Assim, o placar permaneceu inalterado até o intervalo.
No segundo tempo, os donos da casa seguiram com a postura ofensiva e abriram o placar aos cinco minutos. Carlos Vinícius aproveitou cruzamento, dominou a bola e finalizou para a rede.
Mesmo depois do gol, o Grêmio seguiu tendo o domínio do jogo. Já o Vasco só conseguiu criar sua primeira chance aos 22 minutos, em cabeceio de Vegetti. Depois, Rayan arriscou de longe e parou em boa defesa de Tiago Volpi.
Os gaúchos mantiveram a postura ofensiva e aproveitaram um contra-ataque para decretar a vitória, aos 38 minutos. Amuzu foi lançado e tocou na saída do goleiro vascaíno.
Nos minutos finais, o Grêmio apenas administrou o resultado. O Vasco ainda tentou diminuir o prejuízo, mas saiu da Arena com a derrota.









































