Esporte News Mundo
·21 mai 2025
Grêmio x CSA: árbitro relata ofensas e arremesso de nota de R$2 contra equipe de arbitragem

In partnership with
Yahoo sportsEsporte News Mundo
·21 mai 2025
— Continua depois da publicidade —
O árbitro Matheus Candançan relatou em súmula a invasão de dirigentes do Grêmio ao gramado, ofensas verbais e o arremesso de uma nota de R$2 em direção a equipe de arbitragem após o empate sem gols contra o CSA na noite de terça-feira (20), na Arena, que classificou os alagoanos para as oitavas de final da Copa do Brasil.
A partida terminou em confusão, com a equipe gremista revoltada pela anulação de um gol marcado por Aravena aos 44 minutos do segundo tempo, que levaria a decisão para os pênaltis. O vice de futebol Alexandre Rossato, o diretor de futebol Guto Peixoto e o vice-presidente Eduardo Magrisso invadiram o campo para protestar contra o árbitro e tiveram que ser contidos por policiais.
– Três dirigentes da equipe do Grêmio […] ingressaram dentro do campo de jogo e vieram na minha direção com o dedo em riste, proferindo as seguintes palavras de forma reiterada: “ladrão, bandido, tu nos roubou, seu sem vergonha”. Informo que o senhor Eduardo Magrisso ainda levantou uma nota de dois reais e atirou na minha direção enquanto repetia as palavras acima mencionadas – diz um trecho do relato do árbitro.
No documento, Matheus Candançan também relatou o que ocorreu após a entrada da equipe de arbitragem no vestiário.
– Informo que ao nos aproximarmos da entrada de nosso no vestiário, haviam diversos membros da equipe mandante – jogadores e dirigentes – nos aguardando e protestando de forma veemente, repetindo diversos insultos à nossa equipe, sendo que foi atirada uma garrafa de Gatorade na nossa direção, atingindo a parede do vestiário. A garrafa foi arremessada por alguns desses integrantes supracitados, o qual não conseguimos identificar – acrescentou.
Por fim, o árbitro também descreveu a situação envolvendo o atacante Pavon, mas alertou que a equipe de arbitragem não viu o ocorrido. Após a partida, o atacante gremista precisou comparecer ao Juizado Criminal da Arena acompanhado de Alexandre Rossato e do advogado do clube, Jorge Petersen.
– Ademais, já no vestiário, fomos informados pelo Tenente Rodrigues, da Brigada Militar, responsável pelo policiamento da partida, que o atleta de nº7 da equipe mandante, senhor Cristian David Pavon, cuspiu no rosto do soldado Parizotto no acesso de nosso vestiário. Informo ainda que este incidente não foi visto pela equipe de arbitragem.