Esporte News Mundo
·9 octobre 2025
Guanaes valoriza campanha da equipe: ‘Linda história’

In partnership with
Yahoo sportsEsporte News Mundo
·9 octobre 2025
— Continua depois da publicidade —
Na última quarta-feira (08), o Mirassol venceu o Fluminense pelo placar de 2 a 1, no Campos Maia, em jogo atrasado da 13°rodada do Campeonato Brasileiro.
Com o resultado, o Leão subiu para a 4°colocação com 46 pontos e se livrou de forma matemática da zona de rebaixamento. Além disso, briga forte por uma vaga na Conmebol Libertadores.
Após a partida, o técnico Rafael Guanaes falou sobre a meta cumprida e sobre a briga pelas competições internacionais.
“Temos que mirar sempre o ponto mais alto. Precisamos sonhar grande, sem limitações, e trabalhar com todo o esforço para que as coisas aconteçam e os objetivos sejam alcançados. Hoje estamos brigando por uma vaga na Libertadores. Seja uma Sul-Americana, uma Pré-Libertadores ou a própria Libertadores, o que vier será motivo de muita felicidade. O que não vai acontecer é acomodação. Se não somarmos mais pontos, será por falta de competência, nunca por falta de vontade ou ambição.” – disse.
Mesmo assim, o técnico falou sobre manter os pés no chão e seguir trabalhando.
“Seguimos com os pés no chão, trabalhando muito para atingir o nosso potencial máximo, essa é a nova meta. O Grêmio Barueri, se não me falha a memória, fez 49 pontos em 2009, o melhor desempenho de um “caçula” da Série A. Faltam três para igualar e quatro para superar essa marca. É nisso que vamos mirar, continuar aproveitando ao máximo essa linda história que está sendo escrita” – afirmou.
O comandante elogiou o Fluminense e revelou uma conversa com o capitão do time carioca, o experiente zagueiro Thiago Silva.
“Enfrentamos uma das melhores equipes do país, com jogadores do nível de René e Thiago Silva, um privilégio estar no mesmo campo que ele, um dos grandes defensores da história do futebol brasileiro. Temos que comemorar como um título, porque é um feito enorme. No fim, explodimos de emoção, e eu me sinto muito privilegiado e honrado por participar de tudo isso. O Thiago mesmo me disse: “Parabéns pelo tipo de jogo que seu time faz.” Fico orgulhoso da coragem e da entrega dos nossos guerreiros, que não se intimidam diante dos gigantes.” – disse.
O próximo compromisso do time será diante do Internacional, no dia 15 de outubro, às 20:00h (de Brasília), no Campos Maia, pela 28°rodada do Campeonato Brasileiro.