Zerozero
·1 décembre 2024
In partnership with
Yahoo sportsZerozero
·1 décembre 2024
Este domingo há jogo grande na Premier League, com o Liverpool a receber o Manchester City, na possibilidade dos reds se afastarem ainda mais na liderança da prova. Na antevisão da partida, Pep Guardiola, técnico dos cityzens, negou a pressão, com declarações bem à sua imagem.
«Pressão? Vocês não conseguem imaginar o quanto me pagam! Vem com o meu salário. Se eu não quero essa pressão, despeço-me, vou para casa e não tenho este peso sob os meus ombros. Todos os treinadores o têm», começou por dizer, em conferência de imprensa.
«Não queres ser criticados? É injusto? Meu amigo, é o que é. Se não vences, as pessoas vão rir-se de ti, as pessoas vão gozar contigo. Ainda para mais, tendo em conta que nós vencemos tanto?», acrescentou.
Guardiola deixou ainda uma mensagem forte: «Se não queres lidar com isso? Vai para casa. Os jogadores têm de ser conduzidos, eu sou o responsável por isso, mas quero fazê-lo. A partir do momento em que sentir que não quero que me sigam, que acabou ou que estou cansado, vou para casa.»
O jogo entre Liverpool e Manchester City está agendado para as 16 horas de Portugal Continental deste domingo, em Anfield.