Gazeta Esportiva.com
·27 décembre 2025
Guardiola exalta disciplina do elenco do City com o peso nas festas de fim de ano

In partnership with
Yahoo sportsGazeta Esportiva.com
·27 décembre 2025

O técnico do Manchester City, Pep Guardiola, está convencido de que seu elenco respondeu à altura após o alerta que deu sobre o ganho de peso durante o período festivo.
O City teve uma vitória tranquila por 3 a 0 sobre o West Ham antes do Natal, mantendo-se apenas dois pontos atrás do líder Arsenal. Mas Guardiola, que já conquistou seis títulos da Premier League no Etihad, é conhecido por seu nível de exigência.
Ele revelou que seus jogadores foram pesados antes do breve recesso e orientados a não cometer excessos antes do duelo deste sábado, contra o Nottingham Forest, fora de casa. Uma vitória colocará o time de Guardiola temporariamente no topo da tabela, antes do Arsenal receber o Brighton.
Embora o treinador tenha confessado, em tom de brincadeira, seus próprios excessos sazonais, ele espera que os atletas tenham mantido os padrões físicos: “Eu ganhei uns quatro ou cinco quilos pela quantidade de comida e bebida que consumi, então está ótimo”, brincou Guardiola.
Mas, ao falar de seus comandados, ele acrescentou: “Eles têm sido incrivelmente disciplinados há dez anos. Na temporada passada, devido às lesões que tivemos, foi um pouco mais difícil, mas o comportamento deles sempre foi inacreditável. Isso vale para todos os jogadores que tive na última década e não é diferente hoje. Temos um padrão como clube; todos sabem exatamente o que precisam fazer”.
Ver essa foto no Instagram Um post compartilhado por Manchester City (@mancity)
O City vem de uma sequência de sete vitórias consecutivas em todas as competições e segue vivo na briga por vários troféus: “Eu preferia estar 10 pontos à frente de todo mundo, mas a realidade é essa. O Arsenal está indo muito bem, mas nós estamos na cola”.
“Ainda estamos no final de dezembro, estamos vivos na Champions League, estamos bem posicionados na Premier League, estamos na semifinal da Copa da Liga Inglesa e a Copa da Inglaterra começa logo mais. Alguns jogadores importantes estão voltando, então vamos passo a passo, jogo a jogo, para ver o que acontece”.
O jogo de sábado será o primeiro desde o anúncio da morte do ídolo do Forest, John Robertson, aos 72 anos, ocorrida no dia de Natal. Robertson foi peça fundamental no bicampeonato europeu do Forest, dando a assistência para o gol de Trevor Francis contra o Malmo em 1979 e marcando o gol do título contra o Hamburg no ano seguinte.
“Jogar fora de casa contra o Forest sempre foi difícil, especialmente neste período e agora com a perda de uma pessoa tão importante para a história e o legado deles como o Sr. Robertson”, afirmou Guardiola.
Apesar dos anfitriões estarem apenas cinco pontos acima da zona de rebaixamento, o técnico insistiu que o City Ground é um cenário traiçoeiro: “Sempre foi um lugar duríssimo de se jogar — pela torcida e, principalmente, pela qualidade que eles possuem. É um time que investiu muito nos últimos anos desde que subiu para a Premier League; é uma equipe realmente muito boa”.









































