Zerozero
·26 septembre 2025
Guardiola sobre o regresso de Kyle Walker ao Etihad: «É um dos melhores laterais de sempre»

In partnership with
Yahoo sportsZerozero
·26 septembre 2025
O Manchester City recebe o Burnley no próximo sábado, em jogo válido para a sexta jornada da Premier League. Na conferência de imprensa de antevisão à partida, o treinador dos Cityzens, Pep Guardiola, relembrou o antigo pupilo Kyle Walker, atual jogador dos Clarets.
«É um dos melhores laterais de sempre. Eu dormia como um bebé, antes dos jogos, quando tinha Kyle Walker. Ele consegue lidar com os melhores alas do mundo», afirmou o técnico.
«Tentávamos sempre ler as situações e ele era um jogador superior. Estávamos bem servidos, com as bolas longas e com a qualidade do passe. Ele foi um lateral-direito incrível», exprimiu o treinador espanhol.
Kyle Walker transferiu-se do Manchester City em janeiro deste ano rumo ao AC Milan, no entanto, apesar de ser uma das figuras da equipa desde 2017, não foi uma saída nos melhores termos. Contudo, Guardiola recorda o seu antigo atleta de forma carinhosa.
«Foram 18 títulos, estando sempre lá, nos bons e nos maus momentos. A última temporada foi complicada para todos nós, mas eu não julgo o comportamento de uma pessoa ao longo de um curto espaço de tempo. Ele foi inacreditável», relembrou o técnico dos Cityzens.
«Ele foi o lateral-direito que definiu o nosso período, aqui, nos nove últimos anos. Tenho a total certeza que vai ser aplaudido pelos nossos adeptos, porque merece», acrescentou Guardiola.
O treinador aproveitou ainda para defender Phil Foden, que tem sido um alvo da imprensa britânica nos últimos tempos.
«Todos nós sabemos aquilo que ele é capaz de fazer, por isso, simplesmente, deixem-no jogar à bola. A condição física dele é extraordinária. Mentalmente, está preparado e pode jogar de três em três dias, com elevada intensidade. Ele pareceu-me bastante bem, uma vez mais, contra o Huddersfield Town», finalizou.
O Manchester City mede forças com o Burnley no próximo sábado, pelas 15h00, e procura aproximar-se dos lugares cimeiros da tabela classificativa da Premier League.