Gazeta Esportiva.com
·20 novembre 2025
Gui Negão pode ganhar chance no Corinthians e mira primeiro gol em clássicos

In partnership with
Yahoo sportsGazeta Esportiva.com
·20 novembre 2025

O jovem atacante Gui Negão pode ganhar uma chance como titular do Corinthians no clássico desta quinta-feira, diante do São Paulo, pela 34ª rodada do Campeonato Brasileiro. O jogador de 18 anos pode iniciar entre os titulares no lugar de Memphis depay.
O holandês se reapresentou nesta quarta-feira, véspera do Majestoso, depois de defender a seleção da Holanda nos jogos válidos pelas últimas duas rodadas das Eliminatórias Europeias para a Copa do Mundo de 2026. Portanto, ele ainda é tratado como dúvida para o confronto.
O camisa 10 foi avaliado pela comissão técnica e pelo departamento de fisiologia. Porém, no último treino, Dorival deidiu manter o suspense no ar. Vale lembrar que na última data Fifa, em cenário similar, o atleta iniciou o clássico contra o Santos como reserva.
Com isso, caso a situação se repita, a tendência é que Gui Negão seja a dupla de Yuri Alberto no ataque. O Filho do Terrão, que ganhou destaque durante o período de ausência de titulares no setor ofensivo, perdeu espaço desde o retorno do trio GYM.

(Foto: Rodrigo Coca/Agência Corinthians)
A última partida do jovem atacante entre os onze iniciais foi o clássico diante do Santos, na Vila Belmiro. O Corinthians já disputou cinco partidas desde então.
Neste intervalo de tempo, os integrantes do trio GYM, sobretudo Yuri e Memphis, não brilharam. A dupla marcou somente dois gols nestes cinco jogos. Gui Negão, por sua vez, entrou sempre no segundo tempo das partidas e teve, ao todo, 47 minutos em campo.
Se tiver uma oportunidade, o garoto irá em busca de seu primeiro gol em clássicos vestindo a camisa da equipe principal do Corinthians. Ele já disputou três duelos contra rivais, mas ainda não balançou as redes.
O Corinthians teve a sua ascensão freada nas últimas partidas. O time de Dorival Júnior vinha de três vitórias consecutivas, mas perdeu em sequência para o Red Bull Bragantino e para o Ceará, ficando estagnado no meio de tabela do Campeonato Brasileiro.
O Timão ocupa a 13ª posição do torneio, com 42 pontos conquistados, e ainda sonha com uma vaga na Libertadores de 2026. A distância para o G7, porém, é de nove pontos.
Direct









































