
Gazeta Esportiva.com
·15 août 2025
Gustavo Caballero projeta duelo contra o Vasco e comenta ambições do Santos: “Sonhos maiores na competição”

In partnership with
Yahoo sportsGazeta Esportiva.com
·15 août 2025
O Santos recebe o Vasco, neste domingo, pela 20ª rodada do Campeonato Brasileiro, no Morumbis. Reforço do Peixe nesta janela de transferências, Gustavo Caballero projetou o duelo contra os cariocas e comentou as ambições da equipe na competição.
“Estamos buscando lutar no topo. Acho que estávamos pensando muito em como estava a tabela de baixo. Mas agora já estamos querendo pensar na parte de cima. E isso passa por ganhar esse jogo domingo. Conseguindo a vitória, nós começamos a ter sonhos maiores na competição”, disse Gustavo Caballero ao site oficial do Santos.
A equipe do técnico Cleber Xavier chega para o duelo deste domingo vindo de duas vitórias seguidas no Campeonato Brasileiro. Com os resultados sobre Juventude (3 a 1) e Cruzeiro (2 a 1), o Santos deixou a zona de rebaixamento e subiu para a 14ª posição, com 21 pontos conquistados.
Por outro lado, a última vitória do Vasco na competição foi no dia 12 de junho, diante do São Paulo, pela 12ª rodada, por 3 a 1, no Morumbis. Desde então, foram três empates e duas derrotas. O Cruzmaltino ocupa a 17ª posição, primeiro time dentro da zona de rebaixamento, com 14 pontos.
Recém-contratado, Gustavo Caballero já disputou três jogos com a camisa do Santos. Na vitória sobre o Cruzeiro, no último domingo, por 2 a 1, o paraguaio deu uma assistência e marcou seu primeiro gol pelo Peixe.
Caballero ainda destacou o bom público esperado para a partida deste domingo. Na última parcial divulgada pelo Santos, mais de 45 mil torcedores já haviam garantido seus ingressos para acompanhar o jogo direto do Morumbis, na capital paulista.
“Nós estamos muito animados com esse apoio da torcida. Fico muito feliz de ver que a torcida está vindo e apoiando. Vai ser uma grande partida. Esperamos dar a eles a alegria que eles querem e merecem”, projetou Caballero.
Esta vai ser a segunda partida seguida do Santos como mandante no Campeonato Brasileiro no Estádio.
O jogo faz parte do acordo de “troca” de estádios do clube com o São Paulo. Três jogos do Peixe serão realizados Morumbis, enquanto o Tricolor vai mandar três partidas no litoral paulista.