Gustavo Gómez se emociona com classificação do Paraguai: “Sentimento indescritível” | OneFootball

Gustavo Gómez se emociona com classificação do Paraguai: “Sentimento indescritível” | OneFootball

In partnership with

Yahoo sports
Icon: Jogada10

Jogada10

·30 juin 2026

Gustavo Gómez se emociona com classificação do Paraguai: “Sentimento indescritível”

Image de l'article :Gustavo Gómez se emociona com classificação do Paraguai: “Sentimento indescritível”

O futebol sul-americano segue fazendo história nos gramados da Copa do Mundo. Nesta segunda, depois da classificação do Brasil para as oitavas, o Paraguai mostrou mais uma vez a força da América do Sul e desbancou a tetracampeã Alemanha, nos pênaltis, após um empate em 1 a 1 em 120 minutos, e avançou para as oitavas de final.

Capitão do Paraguai e ídolo do Palmeiras, Gustavo Gómez foi um dos principais jogadores da equipe nesta segunda e converteu seu pênalti na disputa. Após a partida, Gómez se emocionou ao falar sobre o momento histórico da classificação paraguaia. A seleção guarani volta a avançar em um mata-mata 16 anos depois.


Vidéos OneFootball


LEIA MAIS: França x Suécia: duelo de artilheiros por vaga nas oitavas da Copa do Mundo

“Acho que é difícil explicar o sentimento, é algo indescritível. Estou muito orgulhoso dos meus companheiros de equipe, do grupo. Acho que disse na última entrevista que este grupo merecia mais um jogo e, com tudo o que passamos, o que mais me impressiona é a nossa união”, iniciou o zagueiro, que complementou:

Image de l'article :Gustavo Gómez se emociona com classificação do Paraguai: “Sentimento indescritível”

Gustavo Gómez celebra a classificação do Paraguai para as oitavas da Copa do Mundo – Foto: Robert Cianflone/Getty Images

“Temos uma força incrível para enfrentar qualquer situação. A Alemanha sabia que precisaria se esforçar muito para nos vencer”, disse Gómez na saída do campo do Gillette Stadium, em Boston.

Com a classificação garantida para as oitavas da Copa, o Paraguai volta a entrar em campo no próximo sábado, dia 4 de julho, para brigar por uma vaga nas quartas. No entanto, o adversário ainda não está definido. O rival do Paraguai sai do duelo entre França e Suécia, que jogam nesta terça-feira, às 18h.

Siga nosso conteúdo nas redes sociais: Bluesky, ThreadsTwitterInstagram e Facebook.

À propos de Publisher