Zerozero
·12 juillet 2025
Gyokeres quebra silêncio: «O mais importante para mim é jogar num clube que me quer muito»

In partnership with
Yahoo sportsZerozero
·12 juillet 2025
Com o futuro em aberto e as negociações entre Sporting e Arsenal a arrastarem-se num impasse cada vez mais tenso, Viktor Gyokeres quebrou o silêncio. Numa entrevista ao jornal francês L’Équipe publicada este sábado - data-limite para o regresso do avançado sueco ao trabalho em Alvalade -, o jogador abordou o momento de indefinição que vive.
«No futebol, nunca se sabe. Não estou a pensar nisso, vamos ver o que acontece. E o que tiver de acontecer, acontecerá. O mais importante para mim é jogar num clube que me quer muito», afirmou, revelando serenidade apesar do ambiente de incerteza que envolve a sua possível saída de Lisboa.
Em diferentes declarações publicadas pela France Football, o internacional sueco falou diretamente sobre uma possível ida para Inglaterra. «A Premier League é uma das maiores ligas da Europa. Passei vários anos lá sem poder jogar um único jogo. Então, claro, é algo que eu gostaria de fazer. Seria uma grande vingança.»
O L’Équipe sublinhou que Gyokeres foi o melhor marcador europeu da última temporada, somando 63 golos entre clube e seleção. Uma marca impressionante para um jogador que, como o próprio reconhece, se revelou ao mais alto nível mais tarde do que o habitual.
Ainda assim, o jogador acredita que ainda não atingiu o pico do seu rendimento. «Aquilo que consegui fazer no Sporting, tenho a certeza que o consigo fazer em qualquer lugar. Ainda não viram o melhor Gyokeres», garantiu.
Questionado sobre a origem do seu recente sucesso, o avançado explicou que reencontrou a essência do futebol. «O segredo foi voltar a jogar como quando era criança. Quando se é jovem, não se preocupa com os detalhes, só se quer jogar futebol e divertir-se. No início da minha carreira, distraía-me. Ao deixar de pensar demasiado em campo, tornei o meu futebol mais direto e instintivo. Esta obsessão pelos golos, que sempre tive, voltou a ser a essência do meu jogo. Não penso em mais nada para além de marcar e ganhar. Isso muda tudo.»
Enquanto Sporting e Arsenal continuam a negociar - ou a travar um braço de ferro -, Viktor Gyokeres deixou claro que o destino que escolher terá de passar por um critério simples, o de sentir-se verdadeiramente desejado.
Direct
Direct