Há quem não tenha dúvidas de que campeonato se irá decidir no Benfica - Sporting | OneFootball

Há quem não tenha dúvidas de que campeonato se irá decidir no Benfica - Sporting | OneFootball

In partnership with

Yahoo sports
Icon: Glorioso 1904

Glorioso 1904

·8 avril 2025

Há quem não tenha dúvidas de que campeonato se irá decidir no Benfica - Sporting

Image de l'article :Há quem não tenha dúvidas de que campeonato se irá decidir no Benfica - Sporting

As contas do campeonato, que estão mais alucinantes do que nunca, foram analisadas ao detalhe por Luís Pedro Ferreira. Num artigo de opinião publicado esta terça-feira, 8 de abril, o diretor do jornal 'A Bola' refere que a saída de Ruben Amorim do Sporting foi determinante para que existisse uma viragem, embora considere que esta época "não ficará na História pelo futebol jogado".

"Houve equipas que ficaram para sempre porque mereciam bem mais do que tiveram, jogadores que mereciam ser campeões e não o foram - Preud’homme, Balakov, isto só para falar entre águias e leões - e outras que, incrivelmente, eram o oposto e, com o título, ninguém mais a esqueceu: o Benfica de Trapattoni o grande exemplo disto", começou por referir o também jornalista, antes de falar da atualidade.


Vidéos OneFootball


"Esta Liga teve um Sporting que começou de forma tremenda e esse período foi do melhor que se viu no futebol nacional nos últimos anos - não em exclusivo, ainda assim, ou parece que já toda a gente se esqueceu do início de Roger Schmidt? – mas o campeonato mudou quando Ruben Amorim saiu do Sporting e agora que se cumpriu uma volta desde então, o Benfica ganhou mais pontos que o rival e por isso lidera a corrida: por «um metro», mas lidera", completou.

Mais à frente, Luís Pedro Ferreira destacou as duas vitórias da turma de Bruno Lage sobre os azuis e brancos como momentos relevantes da temporada: "Mesmo que não fique na memória pelo futebol jogado, este campeonato ficará para sempre na história como aquele em que o Benfica goleou o Porto por duas vezes - houve quem tivesse vivido toda a vida sem ver algo como o que sucedeu no domingo no Dragão - e quebrou uma supremacia psicológica que os portistas tinham nos duelos entre ambos. Depois de 2024/25, o Benfica tem de mandar para trás das costas um receio cénico que parecia surgir nos duelos com os azuis e brancos, mas será incrível, também, que a águia goleasse por duas vezes o rival nortenho e não fosse campeão".

Por fim, o diretor do diário português sublinha que "o Benfica aparece agora em melhor forma que o Sporting" e não esconde que, na sua opinião, "no final do dérbi da Luz haverá campeão", referindo-se ao jogo entre leões e águias. "A vantagem mudou, porém, e esse pormenor, que ainda está por decidir até lá, poderá fazer toda a diferença na abordagem ao jogo, quando chegarmos a 10 de maio", rematou.

À propos de Publisher