Haaland segue as pisadas de Eusébio e Muller na estreia em Mundiais | OneFootball

Haaland segue as pisadas de Eusébio e Muller na estreia em Mundiais | OneFootball

In partnership with

Yahoo sports
Icon: Zerozero

Zerozero

·6 juillet 2026

Haaland segue as pisadas de Eusébio e Muller na estreia em Mundiais

Image de l'article :Haaland segue as pisadas de Eusébio e Muller na estreia em Mundiais

Erling Haaland está a viver um verdadeiro conta de fadas com a Noruega no Mundial 2026. Isto porque o goleador do Manchester City tem sido a principal arma ofensiva dos Vikings, que alcançaram, este domingo, os quartos da prova após a vitória perante o Brasil.

Aliás, o avançado norueguês marcou em todos os jogos que participou no atual Campeonato do Mundo, tendo alcançado a marca dos sete golos em apenas quatro jogos - um feito assinalável e coloca Haaland numa lista ilustre de goleadores.


Vidéos OneFootball


Segundo o nosso PlaymakerStats, desde Gerd Müller, em 1970, que um jogador não apontava sete ou mais tentos nos primeiros quatro jogos de um Mundial. O astro germânico apontou oito na sua estreia em Campeonatos do Mundo.

Antes disso? Eusébio da Silva Ferreira, quatro anos antes. Na edição da prova de 1966, estreou-se com sete remates certeiros. Outros dos nomes que compõem este lista são os de Just Fontaine (1958), Sándor Kocsis (1954), Ademir (1950) ou Guillermo Stábile, logo no primeiro torneio de sempre!

Os sete golos apontados por Haaland até ao momento colocam-no em pé de igualdade com Mbappé e Messi no topo de melhores marcadores da prova atual.

À propos de Publisher