oGol.com.br
·23 février 2025
Hakimi é decisivo, PSG despacha Lyon e segue dando as cartas na Ligue 1

In partnership with
Yahoo sportsoGol.com.br
·23 février 2025
O Paris Saint-Germain, sem fazer muita força, segue soberano no Campeonato Francês. Neste domingo, o time parisiense visitou o Lyon e, com autoridade (e grande atuação do lateral Hakimi), venceu por 3 a 2.
Com o resultado, a equipe comandada por Luis Enrique chega a 59 pontos e abre 13 para o vice-líder Olympique de Marseille. Do outro lado, Les Gones permanecem com 36 e figuram no sexto posto.
Mesmo longe de seus domínio, o PSG foi o responsável por ditar o ritmo do jogo diante do Lyon. Com mais posse de bola, o time de Luis Enrique ganhou o meio campo e criou as melhores chances do primeiro tempo, especialmente com a dupla Dembélé e Kvaratskhelia.
Do outro lado, Les Gones adotaram uma postura mais reativa que o normal e buscaram explorar as transições em velocidade. Nuamah e Fofana foram os mais acionados, mas falharam na hora da conclusão das jogadas.
Na volta do intervalo, o Paris Saint-Germain subiu o volume no ataque e não demorou para abrir o placar. Aos oito, após boa tabela pela direita, Barcola foi até a linha de fundo e cruzou rasteiro; a bola passou no meio da área e se ofereceu para Hakimi, que apareceu livre e finalizou no cantinho: 1 a 0.
Em vantagem, o time visitante ganhou confiança e rapidamente marcou o segundo. Em rápida troca de passes pela direita, Dembélé recebeu de Kvaratskhelia, invadiu a área sem ser incomodado e colocou no ângulo, sem chances para Lucas Perri.
O Lyon sentiu o golpe e só foi esboçar uma reação nos minutos finais. Aos 38, Mikautadze recebeu de Thiago Almada, passou bonito pela marcação e rolou para Rayan Cherki, que, livre na área, bateu firme e descontou para os mandantes.
O gol colocou fogo no jogo, mas o PSG deu uma resposta rápida. Dois minutos depois, Gonçalo Ramos foi acionado na entrada da área e, de calcanhar, entregou para Lee Kang-In. O sul-coreano agiu rápido e acionou a ultrapassagem de Hakimi, que acertou mais um bom chute e fez o segundo dele na noite. Já nos acréscimos, Tolisso ainda marcou o segundo do Lyon de cabeça, mas já era tarde demais: 3 a 2.