Nosso Palestra
·31 octobre 2025
Herói da classificação do Palmeiras, Raphael Veiga diz: ‘Quando for para acertar, eu vou estar lá’

In partnership with
Yahoo sportsNosso Palestra
·31 octobre 2025

O Palmeiras está na fiunal da Libertadores de 2025. O Alviverde, com a a vitória por 4 a 0 contra a LDU nesta quinta-feira (30), conseguiu reverter a desvantagem de 3 a 0 sofrida na partida de ida ainda no tempo regulamentar. Sosa, Bruno Fuchs e Raphael Veiga, duas vezes marcaram os gols palestrinos.
Assim, o Verdão consegue reverter o 3 a 0 sofrido em Quito na partida de ida, na última quinta-feira (23), e se torna a primeira equipe a reverter tal vantagem na história da competição – o placar agregado ficou em 4 a 3. Agora, o Palmeiras encara o Flamengo na decisão, em Lima, no Peru, no dia 29 de novembro.
Na saída de campo, Raphael Veiga, herói da noite palmeirense conversou com a imprensa.
A gente estava muito motivado. Já vivemos muitas viradas e sabíamos da nossa força aqui. Sabemos que a LDU é um grande time, não seria fácil. Nosso time foi muito bem hoje. Já acertei e já falhei em momentos decisivos, mas sempre vou dar minha cara a tapa. Vou errar, vou estar sempre tentando — e, quando for para acertar, eu vou estar lá.
Um dos artilheiros do Palmeiras na temporada, o camisa nove palmeirense foi importante na virada no Allianz Parque.
Como o Abel falou, seria uma noite mágica. Contamos com o nosso torcedor — fizeram uma festa linda. Quero agradecer à nossa torcida. Estou muito feliz, é importante ajudar o Palmeiras, importante o Palmeiras ganhar, sempre em prol do grupo.
Titular na partida, o Cria da Academia foi o grande trunfo da classificação do Verdão no Allianz Parque.
O Abel conversa muito com a gente para deixar o jogo leve. Hoje era tudo ou nada. Sabíamos que a torcida ia incendiar o Allianz, sabíamos que seria uma noite mágica.
O Palmeiras chega na decisão pela sétima vez, sendo o sexto clube com mais finais da competição e brasileiro com mais decisões – a equipe agora se iguala a Independiente-ARG, River Plate-ARG e Olimpia-PAR, os três com sete, ficando atrás só de Peñarol-URU, com 10, e Boca Juniors-ARG, com 12.
Além da Libertadores, que terá a final no dia 29 de novembro entre Palmeiras e Flamengo, em Lima, no Peru, o Palmeiras disputa o Campeonato Brasileiro. No Brasileirão, o Verdão volta a campo no próximo domingo (2), contra o Juventude, no Alfredo Jaconi, às 18h30 (de Brasília). A equipe lidera com 62 pontos em 29 partidas, um ponto a mais que o vice-líder Flamengo.









































