MundoBola
·18 décembre 2025
Herói de FlaxFlu histórico, Roger Guerreiro vai disputar a Kings League Nations

In partnership with
Yahoo sportsMundoBola
·18 décembre 2025

Herói de título do Flamengo nos anos 2000, Roger Guerreiro estará presente na Kings League World Cup Nations, liga de futebol 7 criada por Gerard Piqué. O ex-lateral-esquerdo, decisivo na conquista da Taça Guanabara de 2004, vai defender a Seleção da Polônia no torneio que começa no dia 3 de janeiro, em São Paulo.
Naturalizado polonês, Roger construiu uma trajetória relevante com a seleção europeia após deixar o futebol brasileiro. Ele esteve presente na Eurocopa de 2008 e entrou para a história ao marcar o primeiro gol da Polônia em uma edição do torneio continental.
Aos 42 anos, inicia um novo capítulo longe do futebol tradicional e disputará a Kings World Cup Nations. O formado da competição é marcado por regras dinâmicas e partidas mais curtas. Os jogos serão disputados em na Trident Arena, em São Paulo, com exceção da final, que será sediada no Allianz Parque.
A World Cup Nations reúne seleções 20 seleções, divididas em cinco grupos. A Polônia de Roger Guerreiro está justamente em um dos grupos de melhor nível, pois vai enfrentar Itália, França e Bélgica por uma vaga no mata-mata.
No Brasil, Roger construiu identificação especialmente com Flamengo e Corinthians. Pelo clube paulista, integrou o elenco campeão paulista de 2003. Já no Mengão, viveu o momento mais marcante da carreira, sendo decisivo em jogos históricos contra o Fluminense e eleito o melhor lateral-esquerdo do Carioca de 2004.
A passagem de Roger Guerreiro pelo Flamengo ficou eternizada na memória da torcida por conta do épico Fla x Flu da Taça Guanabara de 2004. Na ocasião, o Rubro-Negro venceu o rival por 4 a 3 após estar perdendo por 3 a 1, com dois gols decisivos do lateral-esquerdo no segundo tempo.
Em entrevista ao MundoBola Flamengo, Roger classificou aquela partida como a mais importante de sua carreira e relembrou com carinho o período em que vestiu o Manto Sagrado.
“Hoje completam 20 anos desse jogo histórico, tanto para mim quanto para o Flamengo. Foi o jogo mais importante da minha carreira como atleta. Sou muito grato por ter vestido a camisa do Flamengo e poder fazer parte dessa história tão grandiosa”, afirmou em 2024.
A atuação mudou o status do lateral no clube. Vinte dias depois, Roger voltou a decidir contra o Fluminense, desta vez na final da Taça Guanabara. Após o Flamengo sair atrás e virar o jogo, o rival empatou, mas Roger tabelou com Ibson, ganhou na corrida da defesa e tocou na saída do goleiro Kléber para marcar o gol do título rubro-negro.









































