Leonino
·13 octobre 2025
Hjulmand está com pé e meio no Mundial, mas médio do Sporting não está satisfeito

In partnership with
Yahoo sportsLeonino
·13 octobre 2025
Morten Hjulmand ajudou a Dinamarca a ficar mais perto de se qualificar para o Campeonato do Mundo de 2026. No entanto, o capitão do Sporting analisou o triunfo diante da Grécia (3-1) e não ficou plenamente satisfeito com os três pontos, deixando um sério alerta aos companheiros de seleção.
"Em termos gerais, acho que que não fizemos o nosso melhor jogo, nem estivemos ao nível do que era esperado. No primeiro tempo, acho que os primeiros 20 minutos foram muito equilibrados. Tivemos um pouco de sorte porque eles cometeram erros muito grandes. No segundo tempo, acho que vimos alguns sinais preocupantes com perdas de bolas. Ou seja, permitimos que o resultado fosse reaberto", começou por dizer, em declarações à TV2 Sport.
O jogador reconhece que a Grécia podia ter reduzido numa altura crucial do encontro: "Acho que toda a gente no estádio percebeu que estiveram perto de fazer o 3-2. Não estamos felizes por isso. Mas, claro, estamos felizes pelos três pontos e era esse o principal objetivo para esta partida", explicou.
O conjunto nórdico totaliza 10 pontos em 12 possíveis (apenas um empate frente à Escócia). O apuramento é praticamente certo, ficando por perceber se pela via da qualificação direta ou se terá, ainda de disputar a fase de playoff, uma vez que a Escócia conta com os mesmo 10 pontos.
O médio regressa agora a Alcochete com duas vitórias no bolso e muitos minutos nas pernas. A qualificação para o Mundial pode ficar selado na próxima paragem FIFA nos confrontos dos dinamarqueses contra a Bielorrússia (15 de novembro) e Escócia (18 de novembro).