Portal dos Dragões
·30 octobre 2025
Hóquei em Patins: FC Porto com nova derrota, desta vez frente ao Benfica (4-2)

In partnership with
Yahoo sportsPortal dos Dragões
·30 octobre 2025

A equipa de hóquei em patins do FC Porto perdeu por 4-2 em Lisboa diante do Benfica, na terceira jornada do Campeonato Nacional, e mantém-se com três pontos, ocupando o oitavo lugar.
Depois de terem disputado a Taça Continental em Barcelos no fim de semana, os pupilos de Paulo Freitas deslocaram-se a Lisboa para o clássico. Os anfitriões adiantaram-se por Zé Miranda, de grande penalidade (1-0, 9m), ampliaram a vantagem de forma algo caricata aos 15 minutos por Gonçalo Pinto (2-0) e fecharam a primeira parte em 3-0 graças a uma ação individual de Vítor Oliveira. Nos primeiros 25 minutos, Gonçalo Alves, Carlo Di Benedetto e Hélder Nunes testaram Conti Acevedo, mas o guardião argentino negou o golo às cores azuis e brancas.
À procura da recuperação, o FC Porto reduziu por Hélder Nunes – que se libertou da marcação e, do flanco direito, rematou forte para o 3-1 (30m). Momentos depois, Carlo Di Benedetto viu o cartão azul e o número 78 não conseguiu ultrapassar o guardião no livre direto resultante da décima falta do Benfica (32m). Xavier Malián impediu Zé Miranda de bisar numa grande penalidade, Rafa foi admoestado com cartão azul e Gonçalo Alves desperdiçou o livre direto decorrente da 15.ª infração adversária, mas logo a seguir converteu em grande penalidade para o 3-2 (45m). Já sem guarda-redes na baliza e com mais um elemento em ataque, o FC Porto sofreu o 4-2 nos últimos segundos do encontro.
No próximo sábado, o regresso ao Dragão Arena traz uma receção ao Riba d’Ave (17h00, Porto Canal).
BENFICA-FC PORTO, 4-2Campeonato Nacional, 3.ª jornada29 de outubro de 2025Pavilhão da Luz, em LisboaÁrbitros: Miguel Guilherme, Bruno Henriques e Carlos Almeida
Direct









































