Glorioso 1904
·18 janvier 2026
Houve penálti no Rio Ave - Benfica? Marco Ferreira esclarece tudo: "Tocar com..."

In partnership with
Yahoo sportsGlorioso 1904
·18 janvier 2026

As dúvidas estão desfeitas: não ficou uma grande penalidade por assinalar a favor do Benfica. No final da partida, onde as águias venceram por 2-0, ficou a dúvida se o penálti assinalado, depois revertido pelo VAR, tinha sido bem ajuizado e, na opinião de Marco Ferreira, foi uma intervenção bem feita.
"Lance na área do Rio Ave, com Dedic e Athanasiou a disputarem a posição, com o defesa a cair e a tocar com o braço na bola de forma involuntária, fruto do desequilíbrio. Árbitro assinala penálti, bem revertido após intervenção do VAR", afirmou Marco Ferreira, em declarações ao jornal Record, sobre a grande penalidade a favor do Benfica.
Análise que também foi assumida pelo colega Jorge Faustino, que notou o toque involuntário do defesa vilacondense: "Nikos desequilibrou-se na perseguição a Dedic, caindo sobre a bola quando o jogador do Benfica a deixou ficar para trás. Toques de ambas as mãos na bola, em apoio na queda. Sem penálti".
O Rio Ave também ficou a pedir uma grande penalidade, contudo, Marco Ferreira defende que foi bem ajuizado: "Lance na área do Benfica, com Spikic a disputar a bola com Dahl, acabando por cair sem infração. O avançado desequilibra-se após falhar a bola. Boa decisão".
Jorge Faustino defende que o lance não era esclarecedor e, por isso, foi bem abordado por Cláudio Pereira: "Contacto normal e sem qualquer rasteira ou carga ilegal de Dahl sobre Francisco Petrasso. Sem motivo para penálti. Boa decisão".









































